Notícias

Feiras e Eventos

Ovibeja: Tiro de partida para a Borrego Leonor Alentejo

23/05/2023

Partilhe:

A Borrego Leonor & Irmão S.A passará a explorar o negócio da Samuel Salgado – Produtos agrícolas. Por que decidiu a empresa avançar para este negócio?

Paula Borrego: A Borrego Leonor, através da Borrego Leonor Alentejo, passará a explorar o negócio da Samuel Salgado não tendo, na verdade, comprado a Samuel Salgado. Na prática iremos explorar um negócio já existente, mas sob a designação de Borrego Leonor Alentejo. Estabelecermo-nos no Alentejo não estava nos nossos objetivos imediatos, mas foi uma oportunidade que surgiu e que não podíamos perder. O Alentejo é atualmente um mercado muito importante. É o principal centro agrícola do nosso país. Ultimamente, temos tido alguns contactos por parte de clientes da zona do Alentejo e, embora com pequena expressão, era um mercado que já estávamos a começar a trabalhar, mas porque eramos procurados pelos clientes. Desta forma, conciliamos os nossos interesses com os dos nossos clientes.  O nosso objetivo é poder melhorar e dinamizar o sector agrícola, sobretudo em termos de disponibilidade de produtos, logística e o bom funcionamento das nossas oficinas.

Continuarão a existir as mesmas localizações (Beja e Évora) e as mesmas representadas?
Sim, iremos continuar com as representações da Samuel Salgado (a maioria são comuns à Borrego Leonor) e nos mesmos espaços, quer em Beja, quer em Évora. A Samuel Salgado representava também marcas de tratores, algo que a Borrego Leonor & Irmão S.A não fazia até aqui. Qual será a estratégia da empresa neste tipo de produto? Curiosamente, no passado a Borrego Leonor já foi representante de uma marca de tratores. Um negócio que depois acabou por abandonar. Com este novo projeto voltaremos às origens e a um negócio iniciado pelo meu pai. A Samuel Salgado é uma das principais representantes de tratores Kubota e o nosso objetivo é continuar, melhorando e reforçando o serviço de assistência por forma a prestar um serviço de excelência aos nossos clientes.
 

A presença na Ovibeja 2023 acaba por ser um excelente cartão de visita para a Borrego Leonor Alentejo…
Em virtude de a Borrego Leonor ficar a explorar o negócio da Samuel Salgado seria de máxima importância estar presente num certame tão importante na agricultura e na região como é a Ovibeja, e as expectativas foram confirmadas: foi uma ótima experiência, e uma forma de conhecermos atuais e potenciais clientes, dando a conhecer a Borrego Leonor Alentejo. Foi com esse propósito que estivemos presentes – mostrar aos agricultores do Alentejo o que a Borrego Leonor pode oferecer em termos de produtos para a agricultura e em termos de maquinaria.

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos