Notícias

Feiras e Eventos

Ovibeja: Novo reboque Herculano apresentado a pensar na colheita de frutos secos

23/05/2023

Partilhe:

Presente com equipamentos da sua linha de reboques, onde pontificavam o monocoque HMB de dois eixos e o multifunções HSE, de reboques espalhadores, com o H2SR, e também de mobilização, com duas grades em exposição, uma HVR e uma HGR, a Herculano aproveitou a Ovibeja para apresentar ao público o seu mais recente lançamento: um reboque multifunções elevatório. Idealizado para a colheita de frutos secos, este reboque é também capaz de servir outras necessidades, contando com uma plataforma intermédia que trabalha de forma independente do chassis inferior, permitindo uma grande amplitude de basculamento.

João Amaro, Gestor de Produto da Herculano, explicou o processo de desenvolvimento do novo reboque. “Identificou-se que existia a necessidade deste tipo de produto na zona do Alentejo, junto dos nossos parceiros. A crescente produção de frutos secos a nível mundial, ajudou a alavancar a aposta neste reboque. Depois de ter sido efetuada uma vasta análise ao mercado, avançámos para o desenvolvimento, com o compromisso de oferecer uma ferramenta importante para este tipo de cultura, e com um preço competitivo (12.800€+IVA).”
 

Características técnicas
As características diferenciadoras deste equipamento são a caixa metálica basculante à retaguarda, que é removível – e pode, como opcional, ser em inox (para a vinha) -, a pintura alimentar, os circuitos hidráulicos independentes (caixa e chassis inferior), e o ângulo de basculamento 65o. A capacidade é de 7 m3, a massa técnica total é de 8 t, tem uma altura de basculamento útil de 3.75 m, mede 2.10 m de largura e 3.80 m de comprimento. Vem também equipado de série com descanso de fuso galvanizado e válvula de segurança limitadora de basculamento. As rodas de série são 385/65 R22.5 mas, opcionalmente, pode equipar com as seguintes medidas: 425/65 R22.5, 445/65 R22.5, 550/60-R22.5 16 PR, 560/60 R22.5.

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos