Notícias

Empresas

Muita vontade de crescer

23/05/2023

Partilhe:

O Entreposto Máquinas realizou, em março, uma reunião de concessionários da TYM em Ílhavo, onde se apresentou como novo importador da marca sul-coreana de tratores, a qual já havia oficializado no início deste ano a fusão com a Branson, marca já distribuída pela empresa sediada nos Olivais. Na presença de altos responsáveis da Entreposto Máquinas, Nuno Santos, diretor comercial do Entreposto Máquinas, apresentou a gama de produto (20 modelos que vão de 20cv a 130cv), deu conhecimento dos lançamentos previstos de dois tratores de maior potência (T5 115 e T6 130) e revelou os objetivos a 5 anos, integrados numa estratégia de crescimento comum: se a TYM pretende tornar-se num player internacional importante no mercado, o Entreposto Máquinas ambiciona, com esta aliança, estabelecer-se como o principal player agrícola em Portugal.



Refira-se que, em 2023, a TYM espera vender 130 tratores no nosso país mas eleva esse objetivo para 300 vendas em 2027, o que seria um aumento de mais de 50% (53,3%) no espaço de cinco anos. Esta meta é apoiada no aumento da gama de produto, no alargamento da rede de concessionários em todo o território nacional e igualmente num serviço de peças e assistência pós-venda profissionalizado. No âmbito do evento, que decorreu numa unidade hoteleira de Ílhavo e contou com a presença de cerca de 60 convidados, representantes dos respetivos concessionários, abolsamia entrevistou Cristina Vicente, Gestora de Produto no Entreposto Máquinas.


Após ter comprado a Kukje (empresa que lançou a marca Branson) em 2016, a TYM oficializou, no início deste ano, a fusão com a Branson, que já era distribuída pelo Entreposto Máquinas. Em que medida é uma mais-valia para o Entreposto ser importador da TYM Corporation?
Cristina Vicente - A TYM é atualmente a maior marca de tratores sul-coreana, está a investir muito em investigação, tecnologia e desenvolvimento de produtos, e os objetivos da marca passam por crescer e apostar muito seriamente na América do Norte e Europa. A partir deste momento vai disponibilizar uma gama de modelos muito variada, abrangente, difícil de igualar e com uma qualidade premium – onde se quer posicionar. Toda esta visão da marca entra nos objetivos do Entreposto Máquinas e, portanto, vemo-la como um parceiro forte e muito importante para continuar na senda de crescimento que temos vindo a preconizar nos últimos anos, com a meta de nos estabelecermos como o principal player agrícola em Portugal. A TYM Corporation tomou a decisão estratégica de consolidar as marcas principais numa só, aproveitando o efeito de escala para se tornar num player internacional importante, sendo este um passo decisivo no projeto de crescimento mundial da TYM a nível global. A nível nacional, seguiremos as linhas estratégicas da marca, sendo esta data histórica um ponto de viragem no sentido de oferecer aos nossos clientes não só uma maior e melhor gama de produtos, mas também um acompanhamento e aconselhamento cada vez mais profissionalizados, incluindo o Pós-venda: peças e assistência de excelência.


Os tratores Branson vão continuar a ser comercializados? De que modo farão a gestão das duas marcas?
A estratégia definida é a consolidação do grupo dentro de uma marca forte, a TYM, reunindo as valências e pontos fortes de cada uma das marcas anteriores - Branson e TYM. Os modelos ainda com etiqueta Branson irão durante o próximo ano passar a chamar-se TYM, passando a fazer parte de uma gama mais completa e abrangente.


Na apresentação feita na reunião da TYM, foi estabelecido como objetivo chegar a 2027 com um crescimento superior a 50% nas vendas em relação a este ano. Que argumentos tornam esta uma meta atingível?
O crescimento pretendido pela marca é sustentado pela ampliação da gama de produtos que irá ser significativa, no crescimento orgânico pela expansão da rede de concessionários, e pelo aumento expectável das taxas de penetração, fruto da melhoria contínua quer de equipamentos, quer do nosso acompanhamento e assistência.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos