Notícias

Produto

O verão da Kuhn tem sempre novidades

22/11/2019

Partilhe:

A série SB, nova geração das enfardadeiras de fardos gigantes, a linha Agri-Longer GII de limpa-bermas com sistema de segurança mecânica, a juntadora de fenos GA 13031 Gyrorake com quatro rotores, a gama de distribuidores de adubo MDS.2, ou a nova barra de corte Optidisc Elite, só para falar nos equipamentos com maior aplicação em Portugal, de tudo se viu na jornada de descobertas. Resta dizer que está tudo pronto. Tão pronto, que esse e outro equipamento foi de imediato para os campos de Huesca, para outras Summer News, promovidas pela Kuhn Ibérica e destinadas e agricultores espanhóis e concessionários da marca.

 

Enfardadeiras SB
A nova geração de grandes enfardadeiras de fardos quadrados SB foi projetada para fardos de maior densidade, maiores e produzidos de forma mais simples, assegurando maior lucro na operação. A linha de transmissão foi atualizada, o que torna as enfardadeiras mais robustas e duráveis.
São quatro modelos de nó duplo que produzem três tamanhos diferentes de fardo: SB 890 (80x90cm), SB 1270 X (120x70), SB 1290 e SB 1290 iD (120x90, de elevada densidade). Todos os modelos SB são totalmente compatíveis com ISOBUS.

 

Juntador GA 13031 de quatro rotores
O novo GA de 4 rotores da KUHN aumenta a oferta de produtos da linha verde, onde também se encontram os modelos GA 13131 e GA 15131 - este último ainda a beneficiar do estrelato com o recente recorde mundial de serviço de forragem, ao totalizar uma área de trabalho de 188,9 ha em apenas oito horas.
A largura de trabalho é ajustável entre 8,40 e 12,50m e o acionamento dos rotores é 100% hidráulico, dispensando lubrificação diária dos eixos secundários. É possível economizar tempo na manutenção de até uma hora em comparação com um equipamento de acionamento por rotor mecânico.

 

Limpa-bermas Agri-Longer GII
A linha de cortadores de sebes e erva com sistema de segurança mecânica substitui todos os modelos da linha desde 1 de setembro de 2019. Ao serviço desde 2003 e reconhecida pela sua versatilidade, a Kuhn dotou o equipamento com mais músculo para atender às variadas exigências de potência dos tratores.
Com sistema de segurança mecânica, a linha é composta por dois modelos com alcance vertical de 4,20 m (modelo 4245 M) e 4,70 m (versão 4745 M). Destinado a agricultores individuais ou pequenos municípios, a cabeça de corte tem ângulo de rotação de 220 graus.

 

Optidisc Elite: Nova inovação
Depois de, há 50 anos, ter inovado com o lançamento do conceito de cortador de disco e depois de criado, há 15 anos, a barra de corte Optidisc, a Kuhn elevou novamente o desempenho padrão de suas barras de corte de disco com a versão Elite. O novo OPTIDISC ELITE é o resultado de um estudo aprofundado, visando uma eficiência ainda maior.
A barra de corte mantém os melhores recursos que a tornaram uma bestseller: distâncias de centro variáveis entre os discos de acordo com a direção de rotação; distância central aumentada quando dois discos convergem para melhorar o fluxo da colheita e evitar o “corte duplo”; distância central reduzida entre os discos de rotação para frente para aumentar a sobreposição da lâmina.


Também os mancais de disco estão ligados ao sistema de segurança Protectadrive para resistência máxima, em caso de impacte.
Uma das principais inovações é o menor ângulo de inclinação, quase pela metade, o que evita o recorte da pele, típico quando se corta a erva de perto, o que também facilita a configuração das máquinas que lhe sucedem, caso do virador-juntador.

 

Semeador pneumático dobrável
A nova combinação de semeador pneumático dobrável – BTFR 6030 + HR 6040 RCS (largura de trabalho de 6 metros) assegura uma qualidade de sementeira superior, um fácil ajustamento e um conforto de condução melhorado.
A tremonha de sementes está instalado na frente do trator e a unidade de sementeira Seedflex está montada num paralelograma com controlo de profundidade e roda de pressão e os discos de enterramento de 35 cm de diâmetro têm a melhor performance, mesmo em condições de solo pesado e molhado. A profundidade da sementeira pode ser ajustada hidraulicamente.
A grade HR 6040 RCS está especialmente preparada para tratores até 460 cv de potência.

 

Distribuidor de adubo MDS.2
Destaca a marca que a capacidade, flexibilidade e simplicidade de trabalho foram aumentados. Esta nova gama de distribuidores de fertilizante para culturas especializadas (vinhas, pomares e hortas) oferece soluções para uma administração precisa.
Com uma tremonha de 500 a 2000 litros de capacidade, a gama compreende quatro modelos, seja para espalhamento preciso - em duas linhas, na parte inferior da colheita, com 1,50 a 5 m de largura, ou com largura total de 10 a 24 m -, seja como solução à medida, com controlo de válvula separado para a esquerda/direita. Disponível nas versões hidráulica, elétrica ou DPAE. Mas também com tremonha de cone único para esvaziamento total do depósito, mesmo em declives.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos