Notícias

Tech

Rumo à conectividade

26/11/2019

Partilhe:

Numa conferência de imprensa que antecedeu o evento de camporealizado em Viena, na Áustria, Thierry Panadero, vice-presidente EMEA da Case IH, clarificou que “não faz parte da estratégia da Case IH tornar-se um full-liner”. A marca pretende, sim, dar resposta às mais relevantes solicitações dos clientes, o que passa muito por reconhecer a importância da recolha e transferência de dados na agricultura profissional dos dias de hoje.

É por isso que os serviços e as funcionalidades disponibilizados sob o guarda-chuva AFS, o segmento da agricultura de precisão, estão a ser expandidos. A demonstrar que é essa a prioridade está a recente integração de aplicações da Trimble, da Cropio Sync, da FarmersEdge e da AgDNA na plataforma AFS Connect, bem como novas funcionalidades desenvolvidas pela própria Case IH nos domínios da digitalização e da automação.

Questionado acerca de eventuais progressos no projeto de trator autónomo, Panadero respondeu que “o novo Magnum é claramente o veículo autónomo”, fazendo notar que nesta série estão incluídas as mais sofisticadas soluções que a marca disponibiliza e que a maior diferença face ao protótipo é ter uma cabine.
Thierry Panadero afirmou ainda que a Case IH quer levar muito a sério a assistência, “porque os produtos que representa são mais complexos do que nunca e é preciso ser mesmo profissional”. No ano passado, pelo centro de formação de Sankt Valentin passaram cerca de 40 mil visitantes, provenientes sobretudo da rede de concessionários, para adquiriem conhecimentos acerca de como as máquinas funcionam, de como se diagnosticam falhas e de como se fazem reparações.

 

Magnum ganha apelido AFS Connect
A série Magnum completa três décadas de presença no mercado, com mais de 150 mil unidades fabricadas em Racine, nos Estados Unidos, e vendidas por todo o mundo. A versão agora apresentada corresponde à 7ª geração destes tratores que são os convencionais de maior porte da Case IH.    
O capot assume uma nova identidade estética, mas as maiores evoluções estão menos expostas, sobretudo no interior da cabine. A designação AFS Connect aparece estampada nas laterais, a dar relevo a funcionalidades que põem num outro nível a agricultura de precisão e a possibilidade de comunicação entre o trator e o escritório da exploração.
Leia também nesta edição o Teste em Campo que realizámos com o Magnum 380 CVXDrive.

 

Série Puma Fase V
A série Puma (185 a 240 cv) recebe o sistema de tratamento de gases de escape Hi-eSCR2 para cumprir a norma Fase V de emissões poluentes. Com esta atualização, os intervalos de manutenção ficam mais alargados, devendo o óleo do motor ser trocado apenas a cada 750 horas. É ainda melhorada a navegação no monitor AFS Pro 700 e disponibilizado um compressor de maior capacidade para que se possa repor ar nos pneus mais rapidamente.

 

Ceifeiras Axial-Flow 150 Fase V
A série mais pequena das ceifeiras-debulhadoras Axial-Flow recebe motorizações Fase V. São três os modelos – 5150, 6150 e 7150 –, respetivamente com potências máximas de 312, 400 e 460 cv.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos