Notícias

Tech

O herbicida sustentável na forma e inovador no conteúdo

24/07/2022

Partilhe:

O sistema Nucrop combina um líquido condutor chamado Volt.fuel, que potencia a passagem da corrente elétrica (com potências entre os 2000 e os 5000V) gerada pelo trator com um gerador ligado à TDF, e unidades especiais de alta voltagem. Através de aplicadores especiais, a corrente passa através das plantas e, dependendo do tipo de aplicador, também através das raízes e do solo. Este método destrói o abastecimento de água às plantas a tal ponto que estas secam e morrem.
Ao tratar com Volt.apply Nucrop e aplicadores de longo alcance (LRA), foram observadas até agora raízes dessecadas a uma profundidade de até cerca de 15 cm. A profundidade de destruição depende também do tipo de aplicador, da humidade do solo, das espécies vegetais e da quantidade de energia aplicada.
A configuração atual do Nucrop foi desenvolvida e validada para a dessecação da batata, mas a Nucrop prevê expandir a gama de aplicações e irá evoluir esta configuração e validar a sua eficácia para outras áreas. O objetivo é permitir muitas aplicações com apenas algumas configurações.
Ao introduzir esta solução no mercado, o objetivo é reduzir a pressão crescente sobre os agricultores devido à eliminação progressiva de herbicidas de base química e à necessidade premente de os substituir de modo eficaz, sem comprometer a qualidade do produto e do resultado final, mas conservando a vida e a qualidade do solo.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos