Notícias

Produto

Novos John Deere série 9R

14/06/2021

Partilhe:

Motor

Todos os tratores estão equipados com o novo motor John Deere de 13,6 litros, o mesmo que equipa a ceifeira-debulhadora X9, à exceção dos modelos topo de gama de 640 CV, que ainda são equipados com motor Cummins de 15 litros. Para transferir a enorme potência do motor para o solo, todos os modelos oferecem opções de lastragem adicionais que permitem um peso bruto de 30,4 toneladas.

Sistemas de automatização
Ao nível da automatização, o recetor StarFire™ 6000 encontra-se integrado no teto da cabine e é incluído de série, juntamente com o monitor Command Center™ 4600, totalmente compatíveis com AEF ISOBUS e ativação do AutoTrac™. A John Deere também oferece um pacote de ativação total para máxima automatização por um preço adicional de 1500 €. Isto inclui Automatização em curvas, Controlo de secções, Controlo de taxa variável, Guiamento passivo de alfaias, Partilha de dados em campo, MachineSync e agora também AutoPath™.

Suspensão e Cabine
Além de contar com sistemas de suspensão desenvolvidos individualmente para o 9R, 9RT e 9RX, os séries 9 têm também uma nova cabine.
A suspensão de eixo dianteiro HydraCushion™ da John Deere está agora disponível em todos os modelos 9R, enquanto as funcionalidades da nova cabine se equiparam às introduzidas nas novas séries 7 e 8 apresentadas na Agritechnica 2019.
O assento ActiveSeat™ de segunda geração está disponível com acabamento em pele, aquecimento, circulação de ar ativa, função de massagem e várias funções ajustáveis. O rádio com ecrã tátil de 6,5 pol. DAB+ com sistema de som 6.1 é compatível com Apple CarPlayTM, enquanto a iluminação é em LED. Graças à dimensão reduzida do sistema de pós-tratamento dos gases de escape e a câmaras opcionais, a visibilidade em toda a volta foi melhorada.

Transmissão
A transmissão e18™, os eixos, os mecanismos de acionamento dos rastos e o chassi foram significativamente reforçados.
Com o objetivo de reduzir o esforço e os custos de manutenção, os intervalos de manutenção foram prolongados; por exemplo, o novo ventilador apenas requer manutenção a cada 5000 horas, tal como acontece com o amortecedor de torção. A John Deere duplicou ainda a garantia de fábrica para dois anos ou 2000 horas.

 

AutoSetup

O novo sistema AutoSetup da John Deere permite aos agricultores e aos alugadores pré-agendar trabalhos no Operations Center personalizado do cliente. Os trabalhos aparecem automaticamente no monitor da cabine quando a máquina entra no campo e o operador apenas tem de confirmar com um único clique num botão. O sistema suporta definições como cliente, exploração agrícola, campo, limites de campo, pistas, compensações/larguras de alfaias, produtos, velocidades de aplicação, aplicações específicas do local, definições de documentação e nome do operador.
Uma vez concluído o trabalho, é possível transferir todos os dados através de ligação sem fios para o Operations Center. Para além de poupar até 90% do tempo de configuração no campo, o AutoSetup também produz documentação clara e evita erros e perdas de dados.

 

Aproveite a nossa promoção e assine a revista por apenas 20€.
Válida até 15 de julho 2021.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos