Notícias

Iniciativas

Novo programa Terra 4.0 tem o dedo da AJAP e estreia este sábado na RTP3

20/10/2022

Partilhe:

De uma iniciativa da Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP), dentro do âmbito do projeto Laboratório Vivo da Agricultura 4.0, nasce no próximo sábado um novo programa de televisão sobre Mundo Rural, Empreendedorismo e Inovação, no qual serão contados os projetos empreendedores e histórias de sucesso de Jovens Agricultores (JA) e Jovens Empresários Rurais (JER).

O programa semanal será transmitido na RTP3 todos os sábados, às 10h30, e será também emitido na RTP Internacional e na RTP África. Numa primeira série de 13 episódios, serão divulgados projetos empreendedores e histórias de sucesso de Jovens Agricultores (JA) e Jovens Empresários Rurais (JER). 

"O Laboratório Vivo da Agricultura 4.0 é um projeto da AJAP, que promove a capacitação e competitividade dos JA e dos JER através da partilha e disseminação de conhecimento inovador. Em fase final de conclusão, trata-se de uma plataforma online que visa potenciar o conhecimento e know-how sobre os fatores críticos de sucesso dos negócios. O programa Terra 4.0 contribuirá, igualmente, para dar a conhecer os resultados deste projeto", refere o comunicado enviado à imprensa. 

Para Firmino Cordeiro, diretor-geral da AJAP, o objetivo deste programa é "mostrar uma agricultura inovadora, forte e competitiva e os projetos empreendedores de outros setores que estão a mudar o mundo rural". "O Laboratório Vivo da Agricultura 4.0 irá materializar-se numa plataforma de qualificação, mas também contribuirá para a partilha de casos de sucesso, como os que serão abordados no Terra 4.0”, acrescentou ainda o líder da AJAP.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos