Notícias

New Holland T5.140 de rosa para celebrar patrocínio à Volta a Itália em bicicleta

04/03/2022

Partilhe:

A New Holland apresentou um modelo do T5.140 Dynamic Command™ com uma cor especial: de forma a celebrar o acordo de patrocínio com a Volta a Itália em bicicleta, o trator "veste-se" de rosa, cor habitual da camisola que o líder da competição veste, a icónica "maglia rosa". Este modelo vai cumprir a rota da 105ª edição do famoso "Giro d'Italia", para que os espectadores que apoiam os ciclistas na meta de cada etapa possam observá-lo, além daqueles que irão ver a prova de perto, desde as suas explorações agrícolas, onde o circuito da prova tem passagem garantida.

Carlo Lambro, Presidente da New Holland, mostrou-se entusiasmado com esta iniciativa. “O nosso trator, na cor da camisola do líder, estará também no centro de um programa repleto de eventos que se desenvolverá ao longo do ano, levando a paixão e emoção da Volta a Itália aos adeptos do ciclismo e do desporto durante os próximos meses. É uma excelente forma de celebrar os valores que a Grande Volta tem em comum com a New Holland e a agricultura: a sustentabilidade, a inovação, a determinação e a paixão que nos impulsionam em tudo o que fazemos.”

 


A cor rosa do trator foi concebida pelo CNH Industrial Design Center com a intenção de "expressar o dinamismo, o desempenho de alta potência e a determinação das competições desportivas deste calibre." David Wilkie, diretor de design industrial da CNH, explica: “Baseámos o nosso design na paleta de cores da Volta a Itália. Utilizámos a cor rosa da camisola do líder para denotar a excelência desportiva de um vencedor, o impulso, o desempenho e a potência que é necessária para vencer uma corrida da Grande Volta — as mesmas qualidades que os tratores da New Holland mostram nos campos à medida que superam os desafios diários da agricultura a fim de alcançar os seus objetivos. Utilizámos o preto em elementos gráficos que evocam a velocidade dos ciclistas, as rodas giratórias das suas bicicletas e criam uma forte ligação visual com a Volta a Itália.”
 


Refira-se que a cor rosa foi aplicada em 1931 na Volta a Itália, com o objetivo de facilitar a identificação do líder da corrida no meio do pelotão. A ideia, da autoria de Armando Cougnet, jornalista do "La Gazzetta dello Sport", jornal que criou a prova e é impresso em papel cor-de-rosa. A título de curiosidade, se agora é um trator que 'veste' o rosa do "Giro dItalia", o primeiro ciclista a utilizar a "maglia rosa" foi Learco Guerra, após ter ganho a primeira etapa do Giro de 1931. A New Holland termina o comunicado de imprensa explicando que "[Learco Guerra] foi, ao longo dos anos, seguido por ciclistas lendários cujo espírito desportivo perdura no T5.140 Dynamic Command™".

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos