Notícias

Tech

New Holland proporciona experiência de compra de tratores num showroom virtual

11/01/2023

Partilhe:

"A New Holland Agriculture ultrapassou o seu público-alvo principal na agricultura para mostrar ao mundo o que está a desenvolver em termos de inovação e tecnologia." Entre 5 a 8 de janeiro de 2023, a marca da CNH Industrial marcou presença na Consumer Electronics Show 2023 em Las Vegas, onde, em colaboração com a Touchcast e a Microsoft, proporcionou uma simulação de uma experiência comercial ao cliente no metaverso com o seu protótipo de trator T4 Electric Power - primeiro trator utilitário ligeiro totalmente elétrico da indústria, com características autónomas para ajudar ainda mais os agricultores a trabalhar com maior eficácia.

No evento, os visitantes fizeram uma visita virtual a um showroom num concessionário, onde puderam avaliar o trator graças à plataforma Touchcast, líder na criação de experiências imersivas no metaverso, com tecnologia alimentada pela nuvem da Microsoft. Esta plataforma permite que os fabricantes do veículo reimaginem a jornada do cliente, criando um gémeo digital fotorrealista do showroom e apresentando os seus veículos em tempo real  e em 3D.

"Os potenciais clientes podem, assim, navegar, personalizar, e adquirir o veículo que pretendem no interior do showroom virtual interativo diretamente, sem óculos VR ou software especializado necessário", explicou a New Holland em comunicado enviado à imprensa, acrescentando: "Os clientes podem interagir com um consultor real, fazer perguntas, explorar novas características, fazer um test drive virtual, adquirir a máquina e voltar a qualquer altura para apoio técnico pós-venda." Assim, a New Holland, o Touchcast e a Microsoft fizeram demonstrações ao vivo na exposição através de um grande écrã LED que criou uma simulação da experiência no metaverso - tecnologia que permite replicar a realidade através de dispositivos digitais -  de forma a conectar os consumidores às marcas apresentadas.

O projeto deixou Carlo Lambro, presidente New Holland Agriculture, encantado. “Estamos entusiasmados por fazer parte de um projeto tão inovador na CES 2023 e estamos orgulhosos da nossa parceria com a Microsoft e Touchcast, empresas que partilham a nossa abordagem visionária. Graças à sua tecnologia, seremos capazes de explorar e permitir opções comerciais no metaverso, garantido acesso direto aos nossos produtos a clientes em todo o mundo. Trata-se de uma nova forma de experimentar o toque pessoal de um concessionário humano sem ter de se deslocar fisicamente a um showroom e abre infinitas possibilidades para nós e para os agricultores.”

Já Silvia Candiani, diretora-geral da Microsoft Italy, mostrou-se agradada com a nova experiência proporcionada ao cliente. “O Metaverso Industrial oferece oportunidades únicas para as empresas reimaginarem toda a jornada do cliente e combinarem uma primeira experiência digital com o toque pessoal de um porteiro humano, tudo a uma fração do custo de um showroom físico. É emocionante ver a New Holland Agriculture com o contributo da Touchcast, a criar uma nova experiência para o seu cliente, apresentando o seu moderno trator elétrico de uma forma inovadora”, disse.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos