Notícias

Feiras e Eventos

New Holland atualiza tratores e enfardadeiras

20/12/2022

Partilhe:

T8 com automação na operação de trasfega
Os New Holland T8 podem ser configurados com uma ferramenta de automação destinada especificamente à operação com um reboque de trasfega. Esta tecnologia pode inclusive ser aplicada a modelos T8 recentes, já na posse dos clientes, como uma solução de pós-venda.

Após a aquisição da Raven Industries pelo Grupo CNH em 2021, a New Holland tem vindo a vitaminar algumas das suas máquinas com o know tecnológico proveniente daquela empresa norte-americana. O mais recente modelo a beneficiar da tecnologia de automação Raven Autonomy é o New Holland T8.
 
Anteriormente conhecida como OMNiDRIVE e aplicada pela Raven sob encomenda, desde 2019, a tratores de diferentes marcas como um serviço de pós venda, a tecnologia de automação para tratores com reboque de trasfega que acompanham uma ceifeira-debulhadora, ou outra máquina de colheita, passa a ser disponibilizada pela New Holland sob a designação comercial Raven Autonomy. Com esta ferramenta, o agricultor pode monitorizar, sincronizar e operar um trator sem condutor a partir da cabine de uma ceifeira-debulhadora.


Os obstáculos impostos pela regulamentação

Eric Weaver, diretor global do segmento de tecnologia de precisão da New Holland, afirmou: “A tecnologia sem condutor é agora uma realidade e está totalmente integrada nos produtos da New Holland graças à tecnologia da Raven. O estado da regulamentação em matéria de autonomia é atualmente bastante diferente nos vários países e não podemos prever como a regulamentação vai evoluir, motivo pelo qual nos estamos a preparar para diferentes cenários”.
Com esta abordagem, a marca prevê vir a adaptar-se de forma ágil logo que a regulamentação permita a introdução deste tipo de solução no mercado.


As possibilidades do sistema

O sistema permite controlar o trator com um reboque de trasfega de cereais ao lado da ceifeira-debulhadora enquanto esta efetua a descarga em movimento. A sincronização automática da ceifeira-debulhadora e do reboque evita o derrame de grãos durante a descarga. Quando a operação fica concluída, o trator regressa a uma área de descarga pré-determinada. Toda a operação é realizada pelo operador da ceifeira-debulhadora, sem um segundo condutor no trator.

Pode aplicar-se como uma configuração pós-venda
A ferramenta Raven Autonomy pode ser configurada de fábrica e pode também ser aplicada a modelos T8 recentes como pack adicionado no pós-venda. Tem por enquanto uma aplicação limitada a um tipo concreto de operação, mas deixa antever que várias outras tarefas de campo se possam seguir no futuro.

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos