Notícias

Feiras e Eventos

Prémios de inovação SIMA 2022

20/12/2022

Partilhe:

Mais do que uma exposição, o SIMA assume-se como uma força motriz do setor tendo agora um novo posicionamento, conteúdos enriquecidos e dando uma ênfase ainda maior às inovações de todo o sector agrícola. Nesse âmbito, os Innovation Awards são, desde 1931, um concurso de renome internacional que presta homenagem aos equipamentos, produtos, tecnologias e serviços mais inovadores apresentados pelos expositores da feira.

 

Lista dos Vencedores na categoria da colheita ao armazenamento

Klimanager: Software de autogestão do consumo de energia

A Klim’Top Controls desenvolve e instala unidades de refrigeração e sistemas de ventilação para a indústria alimentar. O seu departamento de I&D desenvolve software e soluções técnicas utilizadas no ambiente das máquinas da marca como o inovador Klimanager. Este é um software de autogestão do consumo de energia que foi desenvolvido para supervisionar o funcionamento de vários armazéns de vegetais, tendo em conta parâmetros como: o limite de eletricidade em KvA que é aceitável no local; o planeador diário da eletricidade disponível em KvA, de modo a otimizar os tempos de funcionamento durante os períodos de vazio; a sensibilidade dos produtos armazenados em cada sala, a fim de evitar desvios de temperatura; a produção de eletricidade por fontes de energia renováveis, de modo que as salas de armazenamento possam operar, tanto quanto possível, em autoconsumo.

O Klimanager integra também uma curva de produção média com um algoritmo de processamento a fim de mitigar as oscilações na produção de eletricidade. Por exemplo, no caso de um sistema fotovoltaico, estas perturbações podem ser devidas a uma curta queda de luminosidade causada por uma nuvem que passa ou, no caso de um sistema eólico, podem ser causadas por uma quebra na velocidade do vento.

KLIM’TOP Controls - klimtop.eu

 

Sistema integrado de incorporação de aditivos para enfardadeiras cúbicas.

Ao regular a dose de acordo com o peso real do fardo e o teor real de humidade, o sistema desenvolvido inteiramente pelos engenheiros da Krone permite que o utilizador cumpra as recomendações do fornecedor do aditivo, assegurando um trabalho de alta qualidade e uma boa conservação das forragens.

A Krone integrou um tanque de 400 litros com uma grande abertura de enchimento com um filtro, um respiradouro e um sensor de nível de enchimento. O nível é exibido no terminal do trator, podendo o condutor definir um alarme de nível baixo. A bomba está perfeitamente integrada numa caixa, protegida do pó e facilmente acessível. O aditivo é distribuído por quatro bicos de jato instalados atrás do pick-up, que asseguram uma distribuição uniforme do aditivo.

Com a medição do fluxo real, os aditivos de ensilagem e conservantes são utilizados de uma forma muito mais eficiente. Para além de todos os outros dados (posição do fardo, peso, humidade, etc.), estes dados podem ser facilmente recuperados e exportados para a conta mykrone.green do utilizador através da caixa Krone SmartConnect que é instalada de série.

Krone - www.krone.fr

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos