Notícias

Feiras e Eventos

Mondego Agrícola: uma feira que promete crescimento

19/10/2022

Partilhe:

Os expositores das marcas apoiantes do evento estavam distribuídos ao longo dos 21 hectares de campos de ensaio, de um lado e de outro de uma “avenida”, fazendo lembrar a 1ª edição da Agroglobal.

As empresas expositoras, concessionárias de máquinas agrícolas, estiveram em exposição e demonstração — nos campos de ensaio de milho, arroz e batata —, tratores e várias alfaias agrícolas. Houve colheita e ceifa de silagem de milho, trabalhos de mobilização de solo, equipamentos de auto-guiamento, pulverização, sementeira, arranque de batata,...e no arroz: tecnologias de condução na cultura, variedades, herbicidas e fungicidas.

- Veja a galeria completa -

Em debate, num espaço dedicado, abordaram-se temas relevantes para o setor da agricultura da Região Centro, como a “Comercialização dos cereais e a subida dos preços”. Para além das máquinas, estavam representadas as principais entidades da região, empresas do setor das sementes, produtos fitofarmacêuticos e fertilizantes, entre outros.
Em exposição estiveram também os primeiros tratores do Baixo Mondego e o dia terminou, como não podia deixar de ser, com a marcha dos tratores e alfaias.

A Organização esteve a cargo da Escola Profissional e de Desenvolvimento Rural do Baixo Mondego (EPDRBM) com a colaboração da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho (CMMV), Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAPC) e Cooperativa Agrícola do Concelho de Montemor-o-Velho (CACMV).

O Mondego Agrícola tem por objetivo dar continuidade e consolidar um trabalho iniciado em 2017, promovendo a troca de conhecimentos entre técnicos, fornecedores, empresários e agricultores num espaço de networking entre os intervenientes do setor. Pelo que constatámos, é bem provável que em edições futuras – a próxima a realizar-se será em 2024, ainda sem data definida - aumente o número de participantes e visitantes dado o interesse de quem expôs e de quem experienciou e aprendeu, neste dia de campo. A revista abolsamia esteve lá e espera voltar daqui a dois anos!

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos