Notícias

Feiras e Eventos

A precisão já faz parte da cultura

19/10/2022

Partilhe:

A 3ª edição do Mondego Agrícola levou até ao campo as empresas ligadas ao setor das máquinas agrícolas do distrito de Coimbra e o Entreposto Máquinas não foi exceção. Marcou presença através do seu concessionário Carapinheirense Máquinas, que contou no dia de campo do evento com uma vasta gama de máquinas Case IH. O destaque foi o Maxxum 150 CVX e o Sistema de Autoguiamento AFS 700 pro monitor - Antena 372 com sinal precisão RTK (inferior a 2,5cm) NAV Controler.

Segundo Carlos Domingues, numa agricultura que é, necessariamente, cada vez mais de precisão, esta tecnologia “faz a diferença”. O AFS 700 Pro foi pensado para poupar tempo ao agricultor. É simples de usar e compatível com inúmeros implementos. A partir do assento, com apenas alguns toques no ecrã, o operador pode ajustar opções como controlo de débito, TdF, configurações de velocidade do motor ou calibrações dos implementos.

“Neste trator que aqui temos, pode também mapear um terreno, conforme o trabalho que vai sendo feito, ou seguindo os passos do terreno mapeado previamente e gravado no trator, o que permite ao agricultor ser muito mais eficiente”, explicou o gestor de produto e vendas. 


Para além da Case IH, também a Nardi, marca italiana de alfaias, esteve em trabalho no campo. Com uma vasta gama de implementos disponível, desde a mobilização à pulverização, na Mondego Agrícola estiveram sobretudo equipamentos para a área de mobilização. O principal destaque foi a charrua de seis corpos reversível com trabalho ajustável de forma hidráulica, compensação de ângulo de trabalho e memória hidráulica.

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos