Notícias

Empresas

Miraldino. 75 anos e um seminário para o Interior

04/04/2018

Partilhe:

Desafios no interior

A voz de José Manuel Mendes, administrador da Miraldino, empresa que conhece bem os desafios da interioridade, foi uma das vozes mais ativas durante o seminário que pretendeu ser não só uma festa de aniversário, mas um momento de reflexão.

Os incêndios e o planeamento preencheram as conversas, com a Serra de S. Mamede a ser identificada como um “barril de pólvora” pelo gestor da Miraldino. Situação, segundo o mesmo, em nada ajudada pelo despovoamento e a carga fiscal.

Contribuíram ainda para o debate, Guilherme Santos, do Instituto da Conservação da Natureza e da Floresta, Fermelinda Carvalho, Presidente da Associação de Agricultores de Portalegre e autarca em Arronches, e empresários de vários setores, entre os quais Francisco Almeida Garrett e Posser de Andrade do setor corticeiro.

Celebrações na Miraldino

Criada em 1943, com foco nos combustíveis, no setor automóvel e nas máquinas agrícolas, a Miraldino é hoje um dos nomes fortes no mercado nacional. O seminário, que decorreu no penúltimo fim de semana de março, assinalou os 75 anos da empresa familiar, que já vai na terceira geração.

Mantendo a aposta nas máquinas e alfaias agrícolas, a agropecuária e a silvicultura revelaram-se “duas novas apostas ganhas”, segundo o administrador da Miraldino.
Também a marca de vinhos João Martins se revelou uma boa aposta, tendo já conquistado prémios importantes.
Situada em Sousel, onde foi fundada, a Miraldino Filipe Mendes & Cª Lda tem uma propriedade com 150 hectares, entre Portalegre e Castelo de Vide, dedicada ao setor agropecuário e vitivinícola.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos