Notícias

Empresas

Lisagri inaugura novas instalações em Leiria e apresenta nova tesoura elétrica

23/07/2022

Partilhe:

No dia 14 de Maio, a Lisagri, Lda fez o três em um: inaugurou as novas instalações, em Leiria; apresentou a nova tesoura elétrica Electrocoup F3020; e celebrou o seu 37º aniversário.
Importador para Portugal desde 2008 dos equipamentos Infaco (marca francesa), a Lisagri reuniu nas novas instalações, em Ponte do Cavaleiro - Leiria, cerca de 100 pessoas para o lançamento da nova tesoura elétrica Electrocoup F3020.

Como foram os últimos dois anos para a Infaco?
Sentimos alguma perturbação, nomeadamente na capacidade de prestar apoio aos distribuidores, sobretudo porque os agricultores não pararam. Também por isso, não existiu uma contração da procura.


Como tem evoluído o mercado português e a parceria com a Lisagri?
O mercado português tem vindo a crescer de forma consistente. Trabalhamos com a Lisagri desde 2008 e verificamos uma tendência de crescimento. Para a obtenção destes resultados muito contribuiu o aumento das vendas, conseguido através da entrada de dois comerciais, um para a zona Norte e outro para a zona Sul, e o apoio dado aos distribuidores (que já são à volta de 40).


Qual o posicionamento do produto da Infaco/Electrocoup no mercado?
O cliente profissional representa a maior fatia das nossas vendas. Continuamos, como sempre fomos, líderes mundiais no mercado de tesouras elétricas. Para tal, estamos empenhados na evolução dos nossos produtos. Um bom exemplo é a tesoura F3020. Note que para um profissional não é o preço o mais importante, mas sim a qualidade do serviço - uma imagem nossa há mais de 30 anos - e que queremos continuar a manter.


Que perspetivas tem para os próximos meses, tendo em conta o contexto atual de incerteza?
As perspetivas são boas apesar da conjuntura atual, que impossibilita previsões claras. O mercado mundial continua a crescer porque há vários países que não utilizavam tesouras elétricas e agora usam. Ao mesmo tempo, o setor da fruta está também a aumentar. Temos um projeto de entrada em países da América do Sul, como o Brasil e o Perú, e depois também a Costa Rica e temos um potencial muito importante na fruta.

 

F3020
Uma tesoura elétrica com telemetria

A nova tesoura elétrica F3020 é a 9ª geração de tesouras Electrocoup. A 1ª geração de tesouras elétricas de podar data de 1984 e foi criada por Daniel Delmas. Ao longo de 40 anos, a Infaco, empresa com 120 trabalhadores sediada em Cahuzac-sur-Vère, França, criou, fabricou e comercializou mais de 400.000 tesouras. A F3020 vem substituir a F3015, modelo lançado em 2016, após seis anos de investigação, testagem e desenvolvimento.

 

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos