Notícias

Empresas

Lemken investe 18 milhões de euros numa nova fábrica da Steketee

24/02/2022

Partilhe:

Em 2018, a Lemken apostou no reforço da sua gama de produto ao adquirir a empresa holandesa Steketee, especializada no fabrico de equipamento para a deservagem mecânica. De lá para cá, esta empresa cresceu bastante no mercado comprovando a importância cada vez maior do controlo mecânico de infestantes por câmera e, por essa razão, a Lemken decidiu investir 18 milhões de euros numa nova fábrica, localizada em Dinteloord e que ficará ligada ao Cluster AgroAlimentar Niuw Prinsenland, devendo abrir as portas no final de 2023 e dar emprego a cerca de 30 pessoas. 

Anthony van der Ley, diretor-geral da LEMKEN, explicou as razões desta decisão. “O mundo está em mudança constante, por essa razão, todos os participantes da cadeia produtiva devem colaborar para garantir a produção sustentável de alimentos. Precisamente por isso, o setor agrícola primário desempenha aqui um papel pioneiro. As novas tecnologias abrem muitas possibilidades para nós, por exemplo, aplicar produtos sanitários com mais precisão e reduzi-los gradualmente graças à transição para o controlo mecânico inteligente de infestantes. Por isso, desde 2018 que assumimos um compromisso decisivo com o desenvolvimento, produção e comercialização de máquinas Steketee”, afirmou, acrescentando: "Queremos investir ainda mais no desenvolvimento de produtos para consolidar a posição inovadora da Steketee, por exemplo, através do uso de inteligência artificial”.

Por seu lado, ljan Schouten, diretor administrativo da Steketee, mostra-se animado com o futuro: “Apenas três anos após a aquisição, estamos a dar um grande passo em frente. Estou orgulhoso pela confiança que a LEMKEN mostra na marca Steketee e na nossa equipa de jovens talentos e profissionais experientes. Estamos especialmente comprometidos com as novas tecnologias, por isso, está planeada não apenas uma área de produção de última geração, mas também um Centro de Desenvolvimento e um AgroForum que servem como base de conhecimento e inspiração para os nossos clientes nacionais e internacionais.”

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos