Notícias

Tech

Kverneland Turbo T i-Tiller totalmente controlado através da cabine pelo sistema ISOBUS

05/08/2021

Partilhe:

O modelo 6500 T i-Tiller do cultivador Kverneland Turbo foi testado em solo francês e respondeu de forma positiva, provando ser totalmente ajustável a partir da cabine do trator ao qual é acoplado, através do terminal ISOBUS. O Controle Dinâmico de Tração e Profundidade Automática para ajuste de profundidade e nivelamento do Turbo T i-Tiller consegue ainda economizar tempo, aumentando ao mesmo tempo a sua velocidade de trabalho.

Além disso, o Sistema Inteligente doTurbo T i-Tiller configura todos os cilindros hidráulicos e o ajuste de profundidade dianteiro/traseiro pode ser feito a qualquer momento e em movimento, dependendo das condições do solo. Desta forma, trator e cultivador alcançam a sinergia mais positiva: o consumo de combustível é reduzido e o peso adicional no trator é evitado pois o Controlo Dinâmico de Tração On-The-Go transfere o peso das rodas frontais para o engate do trator de forma a dar mais aderência e tração ao trator.

Em condições acidentadas, a pressão é ajustada constantemente para manter sempre a pressão selecionada. O resultado é menor consumo de combustível, menor desgaste dos pneus e reduzida compactação do solo. O Sistema Inteligente do Turbo T i-Tiller economiza combustível, aumenta o conforto para o operador, estende a durabilidade da máquina e protege o meio ambiente.

Duplo rolo Actipress Twin garante controlo de profundidade
Com 6,5 metros de envergadura, esta máquina apresenta pontas vibratórias Reflex distribuídas em cinco fileiras com espaço de 19cm entre si. O Turbo T i-Tiller está equipado com relhas de 55 milímetros de largura e 15 milímetros de espessura, concebidas para trabalhar entre 3 e 20cm. Uma fileira de discos de 320 milímetros de diâmetro nivela o solo após a ação dos dentes e está ainda integrado um duplo rolo Actipress Twin de 560 mm de diâmetro, para uma rotação eficaz: este rolo, associado às quatro rodas dianteiras, garante o controlo da profundidade de trabalho.

Referência ainda para duas grandes rodas no centro do chassis, dedicadas ao transporte e manobra nos limites do campo. O Turbo 6500 T i-Tiller, de última geração, traz os infestantes à tona do solo para que estes sejam queimados pelo sol.

 

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos