Notícias

Mercados

Kubota une-se à StartLife para ajudar Start-ups agrícolas

24/05/2021

Partilhe:

Os desafios no mundo agrícola serão cada vez maiores nos anos que se aproximam e as grandes marcas tendem a criar alianças que possam ajudar jovens agricultores a crescer e a desenvolver novos projetos que beneficiem todos os envolvidos num futuro próximo. Por essa razão, a gigante japonesa Kubota uniu-se à holandesa StartLife com o intuito de criar bases sólidas de apoio a pequenas start-ups agrícolas, para que juntas possam fazer crescer jovens agricultores com uma visão mais alargada e desenvolvida do ecossistema agrícola.

O propósito, para já, é estimular trocas de conhecimentos e de novas ideias – para isso, a Kubota já enviou técnicos para o terreno – que sirvam para tornear os obstáculos que possam surgir e criar novas técnicas que possam fazer avançar a agricultura no tempo.

Com a mudança das instalações europeias da Kubota para Wageningen, na Holanda, ambas as empresas são agora vizinhas e estão mais vezes reunidas com o intuito de desenvolver e aperfeiçoar cada vez mais o ecossistema agrícola. “Como vizinhos do grupo ‘FoodValley’, teria sido uma ocasião perdida não fazer uma parceria com a StartLife, que acreditamos ser um mediador muito importante no ecossistema agrícola. Acreditamos também que eles têm o espírito empreendedor necessário para enfrentar os desafios do futuro”, explicou Daria Batukhtina, Gerente de Desenvolvimento de Negócios do Kubota Group Innovation Center Europe, acrescentando depois: “A parceria foi o passo mais lógico para atingirmos o nosso objetivo de realizar atividades com startups em estágio inicial e abrir as portas para novas colaborações, como projetos-piloto ou PoCs. Estamos ansiosos por iniciar esta jornada com a StartLife ”. 

Já Caroline Bijkerk, Gerente de Parcerias Globais da StartLife, manifestou o contentamento por estabelecer uma parceria com uma marca tão importante: “É ótimo ter um novo parceiro, especialmente um grupo como a Kubota tão bem estabelecido na ligação com Startups. Na StartLife, já temos uma estratégia muito clara sobre como proceder com a Kubota e estamos ansiosos para trabalhar juntos no futuro."

 

Aproveite a nossa promoção e assine a revista por apenas 20€.
Válida até 15 de julho 2021.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos