Notícias

Floresta

Kronos com controlo inteligente da grua para tratores

29/03/2023

Partilhe:

O SBC faz parte do sistema xCrane e permite ao utilizador ajustar a velocidade e o comportamento dos movimentos da grua em função das condições de trabalho, sem ter de se preocupar em controlar o movimento isolado de cada cilindro hidráulico.De acordo com a marca, este sistema conduz a grua para a local desejado pelo operador. Em síntese, este só necessita de se concentrar em controlar a ponta da lança em vez de controlar cada movimento separadamente, o que traz maior precisão e facilita a aprendizagem de operadores menos experientes.

O SBC foi atualizado para a versão 2.0, incluindo agora um sensor na articulação central da grua. Este sensor possibilita que o SBC diminua automaticamente a velocidade de movimento enquanto a grua estiver dentro da área de carga. Isto dá ao operador um controlo mais preciso ao carregar o reboque.

Ao calcular a posição dos cilindros hidráulicos, os sensores também reduzem a velocidade de movimento automaticamente quando os cilindros se aproximam do final do curso de abertura ou fecho, para evitar movimentos bruscos. Nas restantes situações, é assegurada uma velocidade constante de funcionamento. A marca finlandesa Kronos é representada em Portugal pela Torre Marco.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos