Notícias

Empresas

Jonh Deere cresce e aposta nos serviços

18/04/2018

No ano fiscal de 2017, as receitas líquidas da Deere&Company atingiram s 2.159 milhões de euros, um valor bem acima dos 1.524 milhões obtidos no mesmo período do ano anterior. Ao nível da faturação, os números apontam para um crescimento de 12% em relação ao exercício anterior.

É de prever que 2018 seja um ano de crescimento. A companhia espera alcançar os 2.600 milhões de dólares de receitas líquidas no final do 4º trimestre de ano. As estimativas internas apontam para um crescimento de 22% na faturação total, devido à entrada do Grupo Wirtgen no universo da John Deere. Este fabricante de equipamento para construção de estradas foi aliás a aquisição de maior relevo concluída pela Deere&Company em 2017.

Valor futuro garantido

Na conferência de imprensa, que teve lugar em Parla (Madrid), falou-se ainda do conceito de “custo de propriedade” das máquinas para explicar que o preço de aquisição não é tudo. A desvalorização foi apresentada como o segundo maior custo de propriedade de um trator, logo a seguir ao combustível e aos fluidos.

A marca citou mesmo um estudo independente onde, neste aspeto, se demonstra a posição de vantagem em relação à concorrência. Realizado em conjunto por três publicações europeias, o estudo incidiu sobre os preços médios de revenda de tratores com mais de 200 cv, tendo-se verificado uma desvalorização média de 12 euros/hor para o universo das marcas em análise. No que diz respeito à John Deere, uma análise isolada mostra que a desvalorização é de 2euros/hora inferior à média.

Um pack alargado de serviços

A marca aproveitou para destacar o completo pack de serviços que está em condições de disponibilizar aos clientes através da rede de concessionários. Um dos serviços referidos foi a garantia Powergard Plus, que inclui as manutenções e as reparações e pode abranger um período de 4 anos ou um limite de 7500 horas.

Associado a este conceito está a ‘Garantia de tempo útil’ que inclui um pack de manutenção e serviços remotos pensado para manter a máquina sempre em funcionamento. Se a máquina tiver uma avaria dentro do período de extensão de garantia e não puder ser reparada num prazo de 48 horas, a marca disponibiliza uma máquina de substituição equivalente.

Adicionalmente, os concessionários que estejam ligados ao programa Expert Alerts podem aceder aos dados da máquina e analisá-los remotamente para que potenciais avarias sejam previstas e corrigidas antes de acontecerem. Desta forma, o que se pretende é evitar a paragem numa ocasião que não esteja programada.

Agricultura de precisão para clientes pequenos

A John Deere está ainda a propor um pack de preço mensal fixo que inclui os serviços de conectividade AutoTrac (condução automática) e JDLink (telemetria). Eduardo Martinez, diretor de vendas da John Deere, referiu que “é preciso completar o ciclo da agricultura de precisão” e isso passa por disponibilizar packs de serviço à medida das necessidades do cliente, para que a tecnologia chegue também aos agricultores pequenos, que por vezes têm atividades muito especializadas, e não apenas às explorações de grande dimensão.

Pesquisa

Publicidade


Vídeos mais vistos

RECEBA A NOSSA NEWSLETTER
SIGA-NOS
Rua Nelson Pereira Neves, Lj 1 e 2
2670-338 Loures - Portugal
abolsamia@abolsamia.pt
T (+ 351) 219 830 130
abolsamia, 2018 © Todos os direitos reservados | Avisos Legais | Política de privacidade