Notícias

Empresas

John Deere é ausência confirmada no SIMA 2024

03/02/2023

Partilhe:

A John Deere anunciou, num comunicado enviado à imprensa, que tomou a decisão de não participar no SIMA 2024, que decorrerá no mês de novembro do próximo ano em Paris. E explicou a clientes e concessionários a razão principal para decidir desta forma. "A COVID-19 mudou o panorama dos eventos e a forma como os clientes querem interagir connosco também está a evoluir. As feiras agrícolas e de jardinagem têm sido um método de excelência para entrar em contacto com os agricultores e os contratantes, mas também estamos a explorar canais de comunicação alternativos que combinem tanto atividades digitais como presenciais. Desta forma, poderemos demonstrar mais facilmente as nossas inovadoras tecnologias e soluções de produção com base em sistemas, chegando ao mesmo tempo a um público mais alargado", afirmou Andreas Jess, Diretor de Marketing da John Deere para a Região 2.

O maior foco da gigante norte-americana está, por isso, na "organização de eventos para clientes e concessionários específicos de cada país ao longo de 2024." E Andreas Jess indicou por que razão é que a John Deere pensa desta forma: "Os clientes estão cada vez mais interessados em saber como a agricultura de precisão os pode ajudar nas suas operações ao longo de todo o ciclo de produção agrícola, o que exige uma abordagem diferente para partilhar ideias e demonstrar soluções”.

A ideia é "ajudar a John Deere a fazer uma transição para um negócio mais eficiente que coloca o cliente em primeiro lugar." "Atualmente, estamos a planear os nossos eventos para concessionários e clientes europeus para 2024 para os quais precisamos de estar sincronizados com os nossos mercados na América do Norte.  Iremos fazer os primeiros anúncios em março de 2024 e estamos bastante entusiasmados com as notícias que temos para partilhar”, assumiu Tilmann Köller, Responsável de Relações Públicas, Feiras e Eventos da John Deere para a Região 2.

Ainda que o foco seja agora direcionar eventos específicos para responder às necessidades de clientes e concessionários, a gigante fabricante de tratores agrícolas de alta potência continua a reconhecer o papel importante que as feiras terão a desempenhar num futuro breve mas faz um alerta. "A John Deere gostaria que as organizações responsáveis pelas feiras internacionais revissem os seus atuais calendários de modo a permitir uma maior flexibilidade para outras atividades promocionais", concluiu.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos