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John Deere disponibiliza sistema eAutoPowr para o seu modelo 8R 410

17/03/2022

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A John Deere deu um novo passo em direção à eletrificação das suas máquinas: a primeira transmissão infinitamente variável com divisão eletromecânica da potência constitui-se agora como opção para o modelo 8R 410 e está disponível para as três variantes desta máquina – 8R com rodas, 8RT e 8RX. Numa ação desenvolvida em parceria com a Joskin, a John Deere renova o conceito de transmissão das máquinas agrícolas, criando um completamente novo, que inclui uma e-port para alfaias, e o qual já recebeu a medalha de ouro na AGRITECHNICA 2019.

"Após muitos anos de investigação e desenvolvimento na área da eletrificação, a John Deere encontrou agora uma solução durável que oferece uma transmissão infinitamente variável na classe de potência acima dos 400 CV. Não só tem uma maior durabilidade, como também influencia de forma positiva o rendimento geral. Para o novo eAutoPowr, a John Deere substituiu os componentes hidráulicos por uma alimentação elétrica. Os dois motores elétricos sem escovas estão praticamente isentos de desgaste e a durabilidade do sistema de transmissão excede qualquer outro conceito oferecido anteriormente na indústria. Além disso, esta ação vem simplificar o design da transmissão e permite um diagnóstico técnico remoto em tempo real", explicou a empresa norte-americana, em comunicado de imprensa.

"O acionamento elétrico é concebido de forma a não só alimentar o acionamento, mas também fornecer até 100 kW de potência elétrica para alfaias externas através de uma corrente alternada (CA) trifásica de frequência variável de 480 V. Foi desenvolvida uma primeira aplicação pela John Deere em conjunto com a Joskin e, em combinação com o eixo de transmissão da Joskin, dois eixos do depósito de chorume são acionados eletricamente e, assim, o peso do depósito é utilizado para a tração. Isto resulta numa maior tração, menos patinagem e controlo preciso", explica o comunicado, acrescentando: "O trator pode ter um rendimento ideal com menos lastro ou aumentar ainda mais a produtividade devido à capacidade de operar alfaias mais largas com o mesmo trator. Com a ajuda do eDrive, o acionamento elétrico é ativado para evitar que as rodas patinem. O limite de patinagem é definido pelo condutor, o que permite que o sistema suporte o trator de forma permanente ou apenas em certas situações como, por exemplo, quando está inclinado."

Conforto na condução também é melhorado
Para além das inovações técnicas, também o conforto na condução foi tomado em linha de conta. "Na cabine do condutor, que já era bastante silenciosa, o nível de ruído é agora ainda mais reduzido. O condutor também beneficia do controlo preciso da velocidade e de uma aceleração melhorada. Uma vez que as velocidades de até 5 km/h são acionadas de forma completamente elétrica, isso torna possível uma transição rápida e muito suave", pode ler-se.

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