Notícias

Empresas

BKT produz pneus radiais agrícolas em maior quantidade na fábrica expandida em Bhuj

17/03/2022

Partilhe:

A BKT cumpriu, em menos de um ano, o objetivo estratégico de expandir a sua produção de pneus para conseguir responder ao aumento global da procura de pneus do setor agrícola: a fábrica de Bhuj, na Índia, acrescentará 50 mil toneladas métricas à sua capacidade fabrico em seis meses, num projeto em que a marca investiu qualquer coisa como 95 milhões de euros. A nova fábrica - cujas obras arrancaram a 22 de maio de 2021 e onde começou oficialmente a produção comercial dos pneus radiais agrícolas BKT a 4 de março de 2022 - ocupa agora cerca de 5 hectares de terreno e dá, desta forma, "outro tipo de resposta" aos clientes.

"A procura mundial de pneus agrícolas está em alta. Há indícios fortes de que o crescimento neste setor chegou para ficar e, de acordo com a visão de crescimento e qualidade da empresa, a expansão atual iria ao encontro das expetativas dos nossos clientes fiéis. Durante um dos períodos mais difíceis da história por causa da pandemia em 2021, adotámos uma estratégia que nos ajudou a satisfazer até os nossos clientes mais exigentes e a entregar os nossos produtos de acordo com suas necessidades. Pensamos que está na hora de agir e avançar com força para cumprir o nosso compromisso com as crescentes necessidades dos nossos clientes. Esta expansão é a nossa resposta à procura universal", explicou Arvind Poddar, presidente e diretor-geral da BKT, num comunicado à imprensa.

A meta de "expansão e crescimento contínuos com produto de alta qualidade" é uma evidência para a BKT, a qual considera que esta operação está de acordo com o objetivo delineado em tornar-se "um dos principais fabricantes do mundo." Refira-se que esta unidade de produção conta com tecnologia moderna em termos de maquinaria e infraestrutura, incluindo o bem-estar dos funcionários. Situa-se em Bhuj, no estado de Gujarat (Índia), a cerca de 60 km do Porto de Mundra, no Mar Arábico. Por este motivo, fica mais facilitado o envio de produtos para mais de 160 países em todo o mundo.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos