Notícias

Mercados

John Deere dá novo passo na robotização de máquinas ao adquirir a Bear Flag Robotics

09/08/2021

Partilhe:

A Deere & Company adquiriu a Bear Flag Robotics, startup norte-americana que desenvolve tecnologia autónoma para máquinas agrícolas, por 213 milhões de euros, num acordo que visa acelerar o desenvolvimento e entrega de automação e autonomia de máquinas a operar em explorações agrícolas e vem fortalecer o plano duradouro da John Deere em criar máquinas mais inteligentes e munidas de tecnologia avançada para responder às necessidades individuais dos clientes.

"A Deere vê a autonomia como um passo importante para permitir que os agricultores aproveitem os seus recursos estrategicamente de forma a alimentar o mundo e criar operações mais sustentáveis e lucrativas", afirmou Jahmy Hindman, Diretor de Tecnologia da John Deere, acrescentando: "A equipa de talentosos profissionais da agricultura, engenheiros e tecnólogos da Bear Flag possui uma capacidade comprovada de fornecer soluções de tecnologia avançada para o mercado. A união dessa valência com a experiência da Deere em autonomia, juntamente com o nosso canal de revendedores de classe mundial, vai certamente acelerar a entrega de soluções a agricultores que enfrentam o imenso desafio de alimentar um mundo em constante desenvolvimento."

Recorde-se que a John Deere começou a trabalhar com a Bear Flag em 2019 como parte do programa "Startup Collaborator" da própria empresa, uma iniciativa focada em aprimorar o trabalho com empresas iniciantes cuja tecnologia pudesse agregar valor para os clientes da Deere. Desde então, a Bear Flag implementou com sucesso a sua solução autónoma num número reduzido de explorações agrícolas nos Estados Unidos da América. "Um dos maiores desafios que os agricultores enfrentam hoje em dia é a disponibilidade de mão-de-obra qualificada para executar operações urgentes que afetam os resultados da agricultura. A autonomia oferece uma alternativa segura e produtiva para enfrentar esse desafio sem receios", explicou Igino Cafiero, co-fundador e CEO da Bear Flag Robotics. "A missão da Bear Flag em aumentar a produção global de alimentos e reduzir o custo do cultivo de alimentos através da automação da máquina está alinhada com as metas da Deere e estamos entusiasmados por nos juntarmos à equipa da Deere neste projeto", concluiu.

A equipa da Bear Flag Robotics é formada por profissionais agrícolas, engenheiros e tecnólogos focados na autonomia, fusão de sensores, visão, dados, software e hardware. Após esta aquisição, a empresa continuará a funcionar em Silicon Valley (Califórnia), onde passa a trabalhar em estreita colaboração com a John Deere, com o objetivo de acelerar o processo de inovação e autonomia dos clientes em todo o Mundo. "A Deere e a Bear Flag são altamente complementares tanto do ponto de vista da tecnologia como da respetiva missão, pelo que esperamos trabalhar ainda mais unidos com o objetivo final de ajudar os agricultores a obter os melhores resultados possíveis através da tecnologia avançada como autonomia", concluiu Dan Leibfried, Diretor de Automação e Autonomia da Deere.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos