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John Deere: CommandPRO em todos os tratores da Série 6R

13/08/2018

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Com o novo joystick CommandPRO nos tratores de tamanho médio e pequeno 6230R e 6250R, a John Deere quer melhorar o nível de ergonomia e de versatilidade. É possível atingir a velocidade máxima pressionando um só botão, num total de 11 botões programáveis para as mais variadas funções. As funções do CommandPRO permitem controlar o trator desde a velocidade máxima até à paragem, ao exercer pressão ou puxando o joystick. Também velocidades lentas, entre 0 e 2 km/h, podem ser alcançadas e mantidas através da função de controlo de transmissão lenta. 

Tanto a alavanca multifunções como os pedais podem ser operados ao mesmo tempo, não sendo necessário recorrer a um joystick ISOBUS externo, uma vez que o condutor pode controlar o trator e as funções ISOBUS ao mesmo tempo.

Combinações e compatibilidade
O CommandPRO estará disponível na gama da Série 6 em combinação com as transmissões AutoPowr da John Deere. Ambos os recursos serão incorporados como equipamento padrão nos modelos 6R Ultimate edition.
O joystick pode ser encomendado em combinação com o monitor CommandCenter 4600 ou com o novo monitor CommandCenter 4200, que incorpora um ecrã maior de 8,4 polegadas, substituindo o monitor de 7 polegadas do anterior 4100.
Este novo terminal controla o AutoTrac, controlo de seções, documentação de dados e outras aplicações, sendo compatível com todas as Funções AEF certificadas pelo ISOBUS, como manuseio de joystick e a transferência de dados entre o trator e os complementos.

Controlo de emissões
Com os maiores modelos da série 6R de 130CV com motores de fase V, a John Deere respeita os regulamentos de emissões que entrarão em vigor a 1 de janeiro de 2019 para tratores acima de 170 CV.
O último teste da PowerMix, realizado na Alemanha, demonstra claramente que não há conflitos entre valores de baixas emissões e eficiência do motor. O 6250R tem alcançou um novo recorde de eficiência de combustível no teste DLG em Groß-Umstadt, atingindo os melhores resultados nesta categoria de potência com um consumo total de combustível de apenas 364g/kWh no modo de transporte.

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