Notícias

Empresas

Herculano organiza workshop online

29/03/2023

Partilhe:

Este foi um momento de partilha de conhecimento e aprendizagem sobre um tema de extrema relevância para o setor, numa altura em que se sucedem os aumentos dos custos dos fertilizantes químicos, sendo por isso de extrema importância a procura de alternativas para o agricultor.

O evento contou com intervenções de Ricardo Teixeira, Administrador da Herculano, Mário Cunha, Investigador Sénior do INESC TEC/FCUP, Custódia Correia, Coordenadora da Rede Rural Nacional, Isabel Santos, Responsável pela Certificação e Sustentabilidade das explorações da Agros, Filipe Neves dos Santos, Gestor do laboratório de robótica e IoT para agricultura e floresta inteligente e de precisão do INESC TEC, Ana Sofia Santos, Diretora Geral do FeedInov Colab, e João Amaro, Gestor de Produto da Herculano.

Um dos principais destaques foi a apresentação do vídeo com os resultados do Projeto Smart Fertili-zers, onde foram destacadas as seguintes vantagens: permite optar por descarga unilateral (barras de 12, 15 e 18 metros); minimização das perdas de azoto e redução de odores; maior precisão do espa-lhamento; distribuição homogénea do chorume.
O vídeo do workshop está disponível na integra através do link: https://youtu.be/EcupbKeOkyM
 

“Estamos prestes a apresentar ao mercado uma cisterna inteligente”

“Este momento que vivemos de escassez de matérias-primas têm forte impacto nos fertilizantes artificiais que estão mais caros do que nunca. Devido aos altos custos, principalmente causados pelo aumento dos preços de energia, os fabricantes de fertilizantes estão a limitar a sua produção. Isso ameaça a disponibilidade de fertilizantes minerais para as próximas campanhas. Há uma grande necessidade de haver uma alternativa sustentável, como o fertilizante orgânico, para garantir um crescimento ideal. Tendo isto em conta, também não nos podemos esquecer que os solos são o principal ativo e recurso dos agricultores, por isso temos de os preservar com uma correta fertilização (não sobrecarregar) e uma baixa compactação. Isto permitirá uma produtividade alta e, principalmente, duradoura.
Por isso, entendemos que o chorume é a escolha certa mas para isso é necessário uma valorização através da tecnologia, numa altura em que este tópico ganha uma importância acrescida devido aos aumentos que se sucedem nos custos dos fertilizantes minerais, sendo por isso imperativo procurar soluções mais económicas, naturais e rentáveis para os agricultores. Como tal, nós Herculano, entendemos ter uma missão, ajudar os agricultores a responder a estes desafios, estando ao lado deles, fazendo jus ao nosso lema “consigo no terreno”, e oferecendo produtos e principalmente soluções que respondam às novas exigências do nosso setor. Estamos prestes a apresentar ao mercado uma cisterna inteligente, equipada com um sistema de analisador de chorume altamente preciso, competitivo, eficiente e versátil que permite aplicação da tecnologia DPA e VRT, através uma aplicação móvel ou ISOBUS, dentro dos princípios da agricultura 4.0 e com um claro contributo para o aumento da eficiência da operação de fertilização”.

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos