Notícias

Empresas

Alfagrilapa e McCormick em parceria para um futuro de sucesso

29/03/2023

Partilhe:

Está a nascer um novo projeto da McCormick na Zona Industrial da Lapa. O interesse da Argo Tractors em encontrar um concessionário para a McCormick na zona centro do país aliou-se à visão de crescimento da Alfagrilapa, empresa sediada no Cartaxo que se tornou no novo braço direito da reconhecida marca de tratores. Esta parceria foi apresentada num evento de portas abertas em fevereiro.

“Houve um interesse de ambas as partes. Esta parceria faz todo o sentido e enquadra-se na nossa estratégia de crescimento para chegarmos ao nosso cliente com maior oferta, dependendo das culturas de cada um. Acreditamos muito neste projeto”, explicou, a abolsamia, Tiago Bento que herdou a empresa do pai, António Bento, e lidera-a agora com a esposa, Ana Bento.

No evento, foram apresentados os modelos mais representativos da McCormick e esteve presente o diretor comercial da Argo Tractors para Portugal, Osvaldo Cordeiro, que se mostrou entusiasmado com esta ligação. “A escolha não foi difícil. A McCormick está num momento de expansão a nível europeu e mundial, incluindo Portugal, e a Alfagrilapa é, sem dúvida, o parceiro ideal na zona centro para nos acompanhar neste projeto. Uma empresa jovem, com visão, com necessidade de aumentar a sua oferta aos clientes”, explicou, reconhecendo que o trabalho desenvolvido pela equipa de Tiago Bento vai também fazer crescer a Argo Tractors: “O desafio é enorme. É um concessionário de altíssimo nível que nos colocará à prova e nos fará caprichar no nosso profissionalismo, aumentando o grau de exigência. Esperamos estar à altura de os satisfazer.”
 

Leque dos 50cv aos 300cv

Com uma gama de tratores alargada, a McCormick é vista pelos responsáveis da Alfagrilapa como solução para as necessidades várias dos clientes da zona. “Faz todo o sentido por ter um leque que nos permite oferecer todo o tipo de soluções ao cliente, seja no pomar, vinha ou em qualquer cultura, como no caso do tomate, girassol, etc. A oferta da McCormick vai do trator fruteiro, vinhateiro até ao convencional, a partir dos 50 cv até aos 300 cv. Fazia falta no mercado”, explicou Tiago Bento, elogiando depois a sua equipa. “Sempre conseguimos fazer coisas interessantes com todas as marcas em que agarrámos e esta não será diferente. Tenho a melhor equipa do mundo e estou convicto de que faremos bons números de vendas”, disse, reconhecendo também o apoio da “equipa extraordinária da Argo Tractors, liderada pelo seu diretor comercial para Portugal, Osvaldo Cordeiro”.
 

Quatro modelos a entrar no mercado

Osvaldo Cordeiro quer “aumentar a quota de mercado da marca na zona centro”, “chegar a mais agricultores da zona Centro/ Ribatejo e ir conquistando algum espaço na alta potência, acrescentando valor aos agricultores, nas culturas da vinha e pomar, bem como nas culturas de campo aberto.” Mostrou-se igualmente otimista para o futuro da ligação com a Alfagrilapa, revelando que a McCormick cresceu 10% em 2022 e indicou os modelos que “estão no forno”: “O X2 é importante, o X4F também o é na gama dos fruteiros e depois temos, no campo aberto, os modelos X4 e X5. Queremos depois igualmente pontuar nos modelos de alta potência.”

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos