Notícias

Empresas

Grupo Manitou estreia programa de Responsabilidade Social para gerar valor e ter crescimento sustentável

14/07/2021

Partilhe:

O Grupo Manitou estreou o "On the Way Up", programa ligado à área de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) da empresa, numa plataforma online a que assistiram perto de 200 pessoas, entre as quais 60 jornalistas dos quatro cantos do Mundo. A empresa líder no fabrico de manipuladores e elevadores aéreos de transporte centrou a sua atenção nos quatro pilares da sua RSC - Ética e o Ser Humano, Economia Circular, Segurança e Condições de Trabalho, e Redução do uso de carbono - e nas ações concretas a implementar para prolongar o crescimento sustentável da empresa, tendo os problemas ambientais e sociais como base para revolucionar o presente e futuro, criando valor para o cliente.

 

Numa emissão apresentada por Michel Denis, presidente e diretor-executivo da Manitou, Hervé Rochet, secretário corporativo, e Aude Brézac, diretora da secção de Responsabilidade Social Corporativa, o evento foi preparado com a ajuda de funcionários, clientes, fornecedores e até parceiros financeiros e dividiu-se em três partes: numa primeira fase, a direção do Grupo Manitou reiterou que a RSC sempre foi um tema que motivou preocupação; a segunda parte foi dedicada à apresentação do roteiro da RSC e à ligação deste com a Estratégia New Horizons 2025 da empresa (apresentada em janeiro de 2021); e uma última fase em que foi explicado o plano de ação para o próximo ano do Grupo Manitou.

Trajetória de baixo carbono

Para um dos quatro pilares já mencionados, foram apresentadas ações e objetivos claros a cumprir, nomeadamente no que se refere à trajetória de baixo carbono a implementar. O grupo anunciou que as metas se vão basear em métodos científicos, antes do final deste ano. “A nossa indústria é parte de um ecossistema global que está sob constante mutação e a transformar-se a uma velocidade sem precedentes. 2020 foi um acelerador desta mudança. Com o On the way up, quisemos mostrar o quão essenciais são os problemas ambientais e sociais para o crescimento sustentável da nossa empresa, ao mesmo tempo que criam fontes de valor”, explicou Aude Brézac, diretora da secção de Responsabilidade Social Corporativa. Devido ao sucesso e interesse registados na primeira edição, o Grupo Manitou revelou que está prevista uma segunda edição do On the Way Up para 2022. 

 

Aproveite a nossa promoção e assine a revista por apenas 20€.
Válida até 20 de julho 2021.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos