Notícias

Feiras e Eventos

FNA - Ex-líbris FB3135 da Kuhn divide atenções com a SPV Power

13/07/2021

É transversal a todas as marcas e é um cenário que deve vigorar até ao primeiro trimestre de 2022: o atraso nas entregas de máquinas a clientes por falta de stock. “As fábricas ficaram totalmente sobrecarregadas e é frustrante ver um cliente a pedir máquinas e nós, quando antes entregávamos até um mês depois no máximo, agora já chegámos a dizer a alguns clientes que não há em stock”, explicou Miguel Vieira, gerente da Auto-Industrial Divisão Agrícola. Ainda assim, a Kuhn aumentou as vendas no último ano, pese embora as dificuldades criadas pela pandemia da Covid-19 e, apesar das limitações nas entregas, queixa comum de todas as marcas, apresentou a Enfardadeira FB 3135 com atador a plástico e a Unifeed Automotriz SPV Power 14.1 DL, que dividiram atenções: “Com a pandemia, a nossa presença nos concessionários em relação à Kuhn tem sido menor, o que não significa menor volume de negócio. Estamos a crescer [nas vendas], fizemo-lo também em 2020 em relação a 2019 e começámos a meio de março [deste ano] a ter uma presença mais assídua nos nossos concessionários. As visitas ainda não são regulares mas já iniciámos as reuniões e entregas de máquinas de forma gradual.”

 

Enfardadeira Fardos Redondos FB 3135

“O nosso ex-líbris, uma máquina Isobus, o único modelo com câmera fixa que ata a rede ou a plástico. O atador a plástico, exclusivo da Kuhn, usa o mesmo plástico dos plastificadores, ou seja, rolos de plástico de 75 cm. Começa a esticar o plástico ao alto e depois deita: desta forma, sobrepõe um plástico ao outro e como este é mais forte do que o de película, que é usado pela concorrência, e tem cola, agarra melhor, tem maior elasticidade e protege melhor. Esta enfardadeira ata automaticamente e no fim abre e fecha a porta sozinha, sem necessitar de mão humana.”

 

Unifeed Automotriz SPV Power 14.1 DL

“Existe a versão Access e Power mas a que comercializamos em Portugal é a Power, com modelos de 12, 14, 15 e 17 metros cúbicos. A Power tem um motor John Deere de 170cv e potência de 120cv, é uma máquina com 4 rodas direcionais, com uma excelente capacidade de viragem, um motor económico sem filtro de partículas porque trabalha a baixa rotação - máximo de 1700 rotações e não precisa de mais para trabalhar. O tapete de distribuição é abatível e a máquina tem pré-disposição para acrescentar acessórios que o cliente queira à posteriori. Além disso, esta máquina possui um sem-fim em knox, testado pela Kuhn, que dura 5 vezes mais tempo do que o sem-fim standard.”

 

FC 3125 DF

“É uma gadanheira condicionadora frontal DF, ou seja D de Dedos de Aço e F de Frontal, de 3,10 metros de largura de trabalho. A grande vantagem desta máquina é poder trabalhar sozinha ou com as laterais, fazendo conjunto com uma frontal e uma lateral ou com as duplex, perfazendo uma triplex. A melhor característica desta máquina é a sua versatilidade. O cliente pode trabalhar a máquina sozinha ou agregando uma lateral DR (Dedos/Rolos). Esta máquina também existe com rolos. Vamos ter na próxima campanha a Triplex FC 9930 RA (RA - Agrupador de Rolos) com tapete agrupador, que tem estado em demonstrações.”

 

- Leia mais -

 

Aproveite a nossa promoção e assine a revista por apenas 20€.
Válida até 15 de julho 2021.

Pesquisa

Vídeos mais vistos