Notícias

Empresas

Grupo Fricke celebra 100 anos em gala com 1000 convidados

29/03/2023

Partilhe:

A empresa familiar - agora na sua terceira geração - assinalou este aniversário especial numa gala comemorativa com cerca de 1000 convidados, a 9 de março de 2023. ‘GROW - 100 years of growth’ (Crescer – 100 anos de crescimento) foi o slogan do evento, e o foco da noite foi a história desta empresa familiar de sucesso e suas perspetivas para o futuro.
A apresentadora de TV Barbara Schöneberger foi a anfitriã do evento em conjunto com os diretores executivos Hans-Peter Fricke e Holger Wachholtz, bem como de Kirsten Fricke. Philipp e Adrian Fricke - a quarta geração da empresa familiar - também compartilharam a sua visão para o futuro do Grupo FRICKE com os seus convidados.

Um discurso do ex-vice-chanceler alemão Joschka Fischer forneceu informações interessantes sobre os atuais desafios da política externa e doméstica e as oportunidades que eles oferecem. Fischer abriu então estes e outros tópicos, como o futuro da indústria, para discussão com outros convidados, numa mesa-redonda. Entre estes convidados encontravam-se o ex-ministro dos Negócios Estrangeiros alemão, Sigmar Gabriel, o CEO da DLG Holding, Freya von Czettritz, o membro do conselho do Grupo Claas, Jan-Hendrik Mohr, e o CEO e fundador da Spryker Systems, Alexander Graf. Para encerrar a noite, o violinista internacional David Garrett deu um concerto exclusivo para os presentes.


GROW - 100 years of growth
Há cem anos, Dietrich Fricke lançou as bases para o Grupo FRICKE que conhecemos hoje. Hoje, o Grupo FRICKE é uma das maiores empresas privadas do setor agrícola na Alemanha e é conhecido em todo o mundo pelo comércio de máquinas agrícolas e de construção, jardinagem e tecnologia municipal, veículos comerciais e peças de reposição. Com quase 3.500 funcionários e 67 localidades em 26 países, a empresa familiar com sede em Heeslingen tem uma presença internacional substancial.

“O 100º aniversário do Grupo FRICKE é um marco pessoal. Olhar para trás, para o nosso começo e para os enormes desenvolvimentos pelos quais passamos desde então, enche-me de humildade. Também vejo com orgulho o futuro da nossa empresa familiar, que os meus filhos Philipp e Adrian, em particular, moldarão nos próximos anos”, disse Hans-Peter Fricke, diretor executivo do Grupo FRICKE.

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos