Notícias

Empresas

FNA - Plantar e cultivar é a melhor solução

12/07/2021

Partilhe:

Conscientes de que a melhor oferta vai espoletar maior procura, a Apolinários Irmãos trouxe três novidades à Feira Nacional da Agricultura. Destaque para o transplantador 1SP Agriplanter, cuja principal cultura é a do tomate, com características de relevo: automático, rebocável de 1 linha mas com possibilidade de aumentar capacidade de plantar cerca de 14 mil plantas/hora.

Segue-se-lhe um plantador Checchi Magli Tex Drive 12 Gold, um plantador de hortícolas com 12 copos e 1 posição de trabalho de linha dupla, montada aos 3 pontos; e, nota ainda para o Cultivador vinhateiro: falamos de uma máquina robusta, de qualidade alemã, munida de um par de raspadeiras hidráulicas (direita e esquerda) para eliminar ervas daninhas junto ao troço da videira e soltar o solo entre fileiras. Foram estas as apostas da Apolinários Irmãos, que reconheceram “problemas com os prazos de entrega”, afinal, realidade de todas as marcas.


Investimento na secção de peças

Admitindo que “cada vez mais o agricultor procura inovação tecnológica e equipamentos com funcionalidades que promovem a rentabilidade da cultura”, a empresa fundada em 1974 investe agora no desenvolvimento das suas instalações. “Estamos a fazer algumas melhorias nas nossas instalações, mais concretamente na secção de peças”, indicou João Apolinário, confessando Ana Paim, igualmente gerente da empresa, que o apoio do importador aos concessionários tem tido lacunas: “É difícil, com as viagens limitadas devido à Covid-19, pois o apoio às máquinas no terreno e as respetivas correções [necessárias, após verificação nos testes de campo] ficaram muitas vezes só por nossa conta.” 

 

- Leia mais -

 

Aproveite a nossa promoção e assine a revista por apenas 20€.
Válida até 15 de julho 2021.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos