Notícias

Tech

Data Connect otimiza dados de seis plataformas digitais de máquinas agrícolas

08/07/2021

Partilhe:

As marcas Case IH, Steyr e New Holland integraram a Data Connect, plataforma única de gestão de máquinas agrícolas que já contava desde o final de 2020 com a John Deere, Claas e a 365FarmNet, plataforma de gestão agrícola europeia que deu os primeiros passos neste projeto. Desta forma, a Data Connect passa a disponibilizar em todo o mundo 6 importantes plataformas: todo o tipo de operação agrícola no Mundo que utilizar picadoras de forragem automotrizes, ceifeiras-debulhadoras ou tratores das marcas participantes pode agora ser visualizada inteiramente numa única plataforma. Anteriormente, visualizar essa informação exigia a gestão de um portal adicional para cada uma das marcas envolvidas.

Com esta nova abordagem, os clientes terão agora a oportunidade de visualizar cinco parâmetros diferentes de dados da maquinaria da sua frota de máquinas:

  • Localização atual da máquina
     
  • Posição histórica da máquina
     
  • Nível do depósito de combustível
     
  • Estado da máquina no campo
     
  • Velocidade da máquina

A partir de agora, qualquer operador ou proprietário de exploração que queira utilizar a opção necessita apenas de ter permissão para visualizar toda a maquinaria na plataforma que lhe seja mais conveniente. Uma vez conectadas, as máquinas dos outros fabricantes aparecerão automaticamente nesse portal sendo que as mesmas são exibidas com os ícones nas respetivas cores da marca.

O DataConnect funciona sem qualquer componente de hardware e software adicional e garante a manuseamento seguro dos dados, devendo ser aplicada a solução a centenas de milhares de máquinas que já estão conectadas. A inclusão da CNH Industrial (New Holland) na plataforma única significa que os utilizadores da AFS Connect, plataforma telemática da Case IH, bem como  MyPLM Connect da New Holland e S-Tech da STEYR, terão agora a opção de realizar o intercâmbio de dados com o Centro de operações da John Deere e os portais CLAAS TELEMATICS ou 365FarmNet.

 

Aproveite a nossa promoção e assine a revista por apenas 20€.
Válida até 15 de julho 2021.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos