Notícias

Feiras e Eventos

FIMA 2022: Organização espera receber em Saragoça perto de 83% dos visitantes de 2020

14/12/2021

Partilhe:

A organização da Feira Internacional de Maquinaria Agrícola (FIMA) promoveu uma conferência de imprensa de antevisão do evento - agendado para decorrer entre os dias 8 e 12 de fevereiro de 2022, em Saragoça - onde anunciou esperar o regresso de 83% dos visitantes que marcaram presença em 2020 (237.446), ou seja, perto de 200 mil pessoas. A abolsamia marcou presença na conferência realizada esta manhã em Badajoz, tendo o local sido escolhido "por forma a estar perto de Portugal" e tendo o intuito de cativar a presença e o interesse de várias marcas que vão estar presentes num certame "que vai decorrer respeitando ao máximo os protocolos de segurança estabelecido pelas autoridades espanholas no combate à Covid-19".

A FIMA conta com o apoio de vários colaboradores e patrocinadores, como a Câmara do Comércio e a Câmara Municipal de Saragoça ou a entidade bancária Ibercaja e tem como principais temas de divulgação e discussão a Agricultura 4.0, a sustentabilidade e os principais desenvolvimentos tecnológicos operados na maquinaria agrícola.

Uma das grandes novidades presentes no evento é o sistema Mixie Point, disponível em cada stand, para que cada um dos visitantes possa, por si só e sem a necessidade de contactar alguém pessoalmente, ter acesso às características das máquinas que pretende verificar. Além disso, este Digital Info Point permite ainda ao utilizador manifestar interesse em conhecer melhor a máquina, identificar-se e explicar a região em que reside para que seja possível agendar uma visita com o concessionário mais próximo, de forma a poder fazer uma verificação mais rigorosa e 'in loco' ao equipamento em questão.

A aposta da organização da FIMA tornou-se ainda mais vincada em face do cancelamento da Agritechnica 2022, em Hannover, já que o evento de Saragoça será uma oportunidade para os visitantes acompanharem as novidades e discutirem os temas relacionados com a atualidade do setor. Refira-se ainda que a situação da pandemia tem sido acompanhada com a máxima atenção pela organização do evento e o facto de a região de Aragão, que tem como capital Saragoça, ter cerca de 90% da população com a vacinação em dia deixa a organização da FIMA mais tranquila em relação à doença, ainda que os cuidados continuem a ser seguidos conforme o exigido, antes e no decorrer do evento.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos