Notícias

Feiras e Eventos

FIMA 2018: New Holland reforça a aposta nas alfaias

10/05/2018

Partilhe:

A New Holland apresentou-se em força nesta edição da FIMA, com três áreas de exposição. Para além do stand principal, que era um dos maiores e mais concorridos, a marca tinha ainda produtos expostos num átrio exterior e num segundo stand dedicado exclusivamente a alfaias. Com uma oferta adaptada aos mercados ibéricos, onde não faltavam as vindimadoras, os especializados, e também a gama de convencionais de baixa e média potência, nos espaços de exposição New Holland era ainda visível o reforço da gama de alfaias.

A aquisição da Kongskilde reflete-se assim no portfólio da New Holland, cujas alfaias para preparação de solo surgem na cor azul e as de fenação na cor amarela. Apresentamos em seguida aquelas que considerámos as principais atrações.

T4.110F

O “especialista” da New Holland, que foi destaque nos EUA neste mês de fevereiro com uma versão autónoma, é o principal argumento da marca num segmento de tratores que está em clara expansão. De relembrar que esta gama foi recentemente renovada, merecendo especial menção a cabine. Esta passa a proporcionar ao operador um nível de proteção de categoria 4, especialmente vantajoso para a aplicação de fitossanitários.

O modelo exposto na FIMA equipava com o eixo SuperSteer, um extra sempre muito interessante por proporcionar um raio de viragem bem acima dos seus principais concorrentes. O elevador frontal e a TDF frontal eram outro destaque, numa máquina que “calçava” os PneuTrac da Trelleborg.

T4.110FB

Entre as novidades estava a versão cabinada T4 FB de perfil baixo. Este especializado vem equipado com motor FPT Tier 4 A de 4 cilindros, de 2.970 cc, e depósito de 70 litros. A transmissão é uma 24x12 que atinge os 40 km/h (creeper opcional), contando com inversor mecânico sincronizado. A TDF apresenta 3 regimes: 540, 540E e sincronizado com o avanço. O sistema hidráulico é de bomba dupla 61+38 L/min, estando disp onível com até 5 distribuidores traseiros e 4 ventrais. O elevador dianteiro com TDF é opcional.

T4.110 LP

Outro trator em grande destaque era o T4.110 LP. Este é o modelo mais potente de uma série que começa nos 75 cv e termina nos 110 cv de potência e que está disponível tanto em versão plataforma como em versão cabinada. Por ser um trator largo e de baixo perfil, adapta-se às múltiplas facetas da agricultura mediterrânica.

Alfaias

No seu stand da FIMA a New Holland aproveitou também para apresentar ao público ibérico a sua gama de implementos desenvolvida pela Kongskilde Agriculture mas já nas cores New Holland. Na categoria de máquinas para fenação, de cor amarela, apresentaram-se as gadanharias condicionadoras DiscCutter F 320P (frontal) e DiscCutter 320P (traseira), ambas com suspensão hidráulica, bem como os voltafenos Proted e os encordoares Prorotor. Em azul, da cor dos tratores, as alfaias para preparação de solo.

Para além da charrua PXV 6980 H de seis ferros e com um peso total de 3.820 kg, a New Holland desvendou o cultivador ST300R e a fresa Rotavator com características para trabalho entre fileiras.

Outros destaques

Uma nota também para a presença de outros produtos que merecem ser referidos, como é o caso da ensiladora FR 780 Forage Cruiser, do convencional compacto T4.S, do isodiamétrico TI.100, e da nova vindimadora de Braud 9070L.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos