Notícias

Feiras e Eventos

FIMA 2018: Manitou aposta nas telescópicas articuladas

10/05/2018

Partilhe:

Pouco tempo decorrido desde a apresentação da linha de telescópicos New Ag, a Manitou volta a desvendar novas propostas para o setor agrícola. Na FIMA, a marca teve em destaque as telescópicas articuladas, máquinas que estão direcionadas a um ritmo intenso de trabalho.

A Manitou já comercializou telescópicas articuladas e após um interregno volta a inclui-las no seu catálogo. Este regresso, com um modelo da Manitou e outro da Gehl, deve-se a uma crescente solicitação de alguns mercados, entre os quais o inglês e o espanhol.

No stand, fomos recebidos pelo diretor geral da Manitou para Portugal e Espanha. João Hébil explicou-nos que o mercado português não tem sido um grande consumidor destas máquinas e que a intenção é recomendá-las a clientes que fazem trabalho intensivo, pois é nesse tipo de utilização que obtêm vantagens de desempenho e produtividade.

Telescópicas articuladas

O responsável da Manitou apontou os pontos fortes das articuladas comparativamente aos empilhadores telescópicos. “A grande vantagem é em termos de conforto e visibilidade. Ao terem o braço em posição central, a visibilidade é muito superior à de uma máquina telescópica normal. São muito versáteis e têm uma manobrabilidade bastante boa”, referiu João Hébil. Devido a estas características e à rapidez de manobra, as articuladas permitem alcançar ganhos de produtividade ao manipular grandes quantidades de carga.

Carregadores telescópicos New Ag

À linha New Ag a Manitou adicionou muito recentemente os modelos MLT 730-115 e MLT 630-105. Este último é compatível com rodas de 20”, ficando com uma altura de apenas 2,11 m, apropriada para entrar em instalações baixas.

Empilhador MC 18-4

Os empilhadores estão na origem da Manitou e voltam a ganhar maior presença no seu portfólio. O MC 18-4 é um novo empilhador todo-o- terreno pensado para aplicações agrícolas, podendo elevar 1800 kg a 4 m de altura. Está disponível nas versões buggy (2m) e cabine (2,38 m).

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos