Notícias

Produto

Fendt 500, 900 e 1000 Vario com posto de condução Fendt ONE

17/12/2021

Partilhe:

A Fendt vai fazendo atualizações à sua gama de um ponto de vista físico e estrutural mas os passos mais relevantes são dados no domínio da eletrónica, com a adição de novas e mais sofisticadas funcionalidades para melhorar a precisão e automatizar os processos. 

O escritório e os tratores com uma plataforma comum
O posto de condução Fendt One é constituído pela sua vertente física e tangível, com comandos e monitores repensados, e pela sua vertente de software e de funcionalidades. O planeamento das operações de campo pode ser feito através da plataforma Fendt One offboard (do escritório) e enviado na forma de tarefas para a plataforma Fendt One onboard (nos tratores) através da funcionalidade Fendt Task Doc. Depois de concluída cada tarefa, e após a recolha de dados agronómicos, será enviado um relatório para o escritório.

Três monitores
Para além de um monitor junto ao volante, as cabines Fendt One contam ainda com um monitor de 12” no apoio de braço e outro monitor de igual dimensão junto ao teto. Deste modo, o operador pode monitorizar todas as funções relevantes sem ter de alternar visualizações num único monitor.

Filtro de ar com autolimpeza
A marca passa a disponibilizar como opção para os 900 e 1000 Vario um filtro de ar que inclui um depósito de ar comprimido. Este sistema permite soprar o filtro, de modo manual ou automático, durante o trabalho. O regime da ventoinha baixa automaticamente um pouco antes de a limpeza se iniciar e retoma a sua velocidade um pouco depois de a limpeza estar terminada. O fluxo de ar atua em dois ciclos de 10 segundos cada um. Com este sistema, o filtro de ar tem um ciclo de vida previsto de dois anos.

Fendt Rotana com aperto por filme
Na enfardadeira de fardos redondos Rotana 130 F Combi, a Fendt passa a disponibilizar a possibilidade de enfardamento apenas com filme. O enfardamento com rede continua a ser uma opção, podendo o operador alternar facilmente entre filme e rede.

Funções para carregador frontal
Os Fendt 500 Vario passam a contar com um joystick 3L para controlo de três funções em simultâneo. Este joystick inclui ainda um botão de inversor para que o operador realize todos os passos de manobra a partir do mesmo comando. A inclusão de uma tomada ISOBUS na frente do trator passa agora a estar prevista nos 500 Vario.

 

- Leia mais - 

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos