Notícias

Produto

Horsch apresenta nova gama para 2022

17/12/2021

Partilhe:

Leeb CS
O Leeb CS marca a entrada da Horsch no segmento dos pulverizadores montados. A estratégia passou por transpor toda a tecnologia já presente nos equipamentos rebocados, nomeadamente no Leeb LT. Assim, no que respeita à suspensão da barra de pulverização, o sistema BoomControl, de série e único neste segmento de produto, é uma tecnologia patenteada pela Horsch que neutraliza movimentos bruscos. Qualquer movimento provocado pela direção do trator ou por irregularidades do terreno, chegam à barra com o mínimo grau possível de interferência, que garante o seu posicionamento exato, próximo do alvo, mesmo a velocidades altas e em terrenos declivosos.

A estrutura deste sistema é constituída por um paralelogramo com pontos pivotantes de alta resistência, que absorvem as forças laterais e horizontais, e por acumuladores de nitrogénio juntamente com cilindros pneumáticos. Na prática, funciona como se a barra estivesse imune às forças que são exercidas sobre o chassis. O CCS Pro (Sistema de limpeza contínua Pro), caracteriza-se por todas as válvulas serem de comando elétrico. As barras vão de 15 a 30 metros e está disponível a versão com bicos de 25 em 25 cm, que praticamente elimina a deriva. 

O acoplamento da máquina é realizado de forma rápida através de um triângulo de acoplamento recém-desenvolvido pela marca e um acionamento totalmente hidráulico das bombas. Todas as funções são controladas por meio do interface já utilizado no Leeb LT / GS. Ao nível da capacidade, o Leeb CS está disponível em três versões: 1400, 1800 e 2200 litros. O depósito frontal estará disponível brevemente, de acordo com o fabricante.

Transformer VF
A proposta para sacha mecânica da Horsch tem como principais inovações o quadro deslizante lateral, bem como o controlo por sistema de câmeras.  A unidade deslizante tem um alcance de 450 mm para seguir as linhas de forma direcionada. Com larguras de trabalho de 6 a 12 m, o Transformer VF pode cobrir espaçamentos entre linhas de 15 a 80 cm, sendo a largura de trabalho ajustada sem ser necessário recorrer a qualquer ferramenta.

No que diz respeito ao sistema de deteção por câmera, o modo de operação pode alternar entre uma deteção de linha 2D dependente de cor e uma deteção de linha 3D independente de cor. O sistema consegue detetar plantas a partir dos 2 cm. Finalmente, está equipado com o sistema RowLift (SectionControl) reduzindo ao mínimo a sobreposição e as falhas nas cabeceiras. Como opcional, estão disponíveis cilindros de elevação de dupla ação que permitem uma pressão descendente da relha e que pode ser ajustada durante a condução.

Cultro TC
O rolo de faca dupla Cultro TC está agora disponível com 5 m, 6 m e 9 m de largura de trabalho (juntando-se às já existentes de 3 e 12 m). Este equipamento pode ser combinado com outras máquinas (como por exemplo o Joker CT), sendo possível montá-lo à dianteira ou à traseira do trator (dependendo do modelo). Realiza um esmagamento intensivo de restolhos, como da colza ou silagem de milho, e alcança velocidades de trabalho de até 20 km/h.

Os rolos são dispostos em toda a largura de trabalho e equipados com seis facas. O diâmetro do corpo do rolo, bastante compacto, garante um alto número de voltas e um elevado número de cortes em cada uma delas. Devido ao desenho do quadro, o peso da máquina repousa totalmente sobre o rolo de facas, estando estas fixadas no rotor de modo a garantir máxima estabilidade. Para o futuro está previsto o lançamento da versão traseira de 5 e 6 metros.

 

- Leia mais -

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos