Notícias

Tractor of the Year®

Fendt 211 V Vario - Com mais ferramentas para agricultura de precisão

19/03/2021

Partilhe:

Numa categoria que contou com apenas quatro candidatos nesta edição do prémio, o modelo da Fendt assumia-se como a proposta mais arrojada e venceu sem dificuldade a distinção ‘Melhor Especializado 2021’.

A série 200 V/F/P
Os especializados Fendt 200 Vario estão disponíveis nas variantes V, F e P, com larguras entre os 1,07 e os 1,68 metros. Considerando a variante mais estreita (V), que foi a premiada, são cinco os modelos propostos, com a potência máxima a ir dos 79 aos 114 cv.

Motor Agco Power de 3 cilindros
Com 3,3 litros de capacidade e ventoinha Viscotronic, o motor Agco Power é comum a todos. Os requisitos da Fase V de emissões são alcançados através de uma combinação DOC+DPF+SCR.
O novo boost DynamicPerformance é aplicado nesta série exclusivamente ao 211 Vario. Fornece mais 10 cv quando existe uma solicitação, permitindo o alcance de uma potência máxima com boost de 124 cv. Tem a particularidade de poder entrar em ação mesmo em modo estacionário, quando se trabalha com alfaias ligadas à TDF.

Transmissão Vario com novo joystick
A transmissão de variação contínua alcança os 40 km/h a um regime económico de 1550 rpm. É controlada através de um recém-estreado joystick multifunções que abre novas possibilidades de controlo, com botões configuráveis aos quais podem ser atraibuídas diferentes funções. 

Hidráulico com adaptação ao relevo
O sistema hidráulico é de centro fechado. Como opção, a Fendt disponibiliza um novo sistema de adaptação ao relevo no elevador traseiro, através do qual o operador pode controlar a pressão sobre o solo.
O trator pode comportar alfaias também na frente e em posição ventral. A pensar na potencial gestão em simultâneo de todos esses equipamentos, um joystick 3L faz parte dos extras. Permite gerir até 27 diferentes funções em simultâneo, repartidas por três diferentes níveis de controlo. 

Cabine mais espaçosa
Passa de uma estrutura de seis para quatro pilares, o que melhora a visibilidade lateral. A marca anuncia ainda mais espaço em altura, na zona da cabeça, a pensar nos operadores mais altos.
Como extra, esta cabine está preparada para configuração com um sistema de filtragem de categoria 4.

Monitor de 12” no teto
O ambiente de trabalho FendtOne inclui o mais recente apoio de braço da Fendt, um monitor de 10” junto ao volante e um monitor de 12” que, exclusivamente nos especializados, está instalado em posição frontal no teto da cabine. Através de uma articulação, pode ser recolhido sempre que não estiver em uso.

Agricultura de precisão
Para além da compatibilidade ISOBUS e da condução automática FendtGuide, os agricultores que fazem um uso profissional destes tratores podem beneficiar ainda dos serviços Fendt Task Manager, para criar ordens de trabalho a partir do escritório, e Fendt Task Doc, para gestão e transferência de documentação.

 

- Leia mais - 

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos