Notícias

Mercados

European Agriculture Machinery Association (CEMA)

16/05/2022

Partilhe:

Os últimos meses correram melhor do que o esperado de acordo com dois terços dos participantes da reunião de Grupos de Produto dos Fabricantes de Maquinaria Agrícola Europeia (CEMA), que decorreu nos dias 15 e 16 de março de 2022.
Os acontecimentos na Europa de Leste, no entanto, geram preocupação na indústria e obscurecem um panorama previamente positivo para este ano.

Apesar do fim do período de crescimento ser esperado, um início de ano com os registos de encomenda em níveis muito positivos sugeria, pelo menos, uma primeira metade do ano bastante positiva. Agora, os fabricantes reviram as suas expectativas em baixa tendo por base o conflito na Ucrânia.

No que se refere ao grupo dos equipamentos de Sementeira e Fertilização, a presidente Elke Pankow, da Rauch, reconhece alguns perigos para os fabricantes de distribuidores e espalhadores de fertilizantes: “O preço dos fertilizantes, que subiram em flecha, e a escassez dos mesmos, aumentaram a procura por tecnologia de precisão. É impossível prever quando é que esta escalada nos preços irá parar tendo em conta os preços galopantes do gás”. Mais ainda, foi notado que o mercado parece estar a desenvolver-se no sentido dos equipamentos modulares.

Os Grupos de Produto do CEMA são compostos por empresas fabricantes líderes de mercado nas várias áreas mencionadas. Ao dia de hoje, fazem parte 27 empresas de 12 países diferentes.

 

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos