Notícias

Mercados

Equipamentos inteligentes são chave para o crescimento do mercado

01/06/2018

Partilhe:

Após uma tendência de queda em 2016, o segmento de equipamentos de trabalho do solo voltou a atingir o nível dos três anos anteriores. De acordo com cálculos prévios, o volume do mercado em 2017 alcançou um total de aproximadamente €3.34 biliões, atingindo assim um aumento de 10% em comparação com o ano prévio.

Continuar a crescer

Com base em livros de encomenda bem recheados prevê-se uma continuação do crescimento no presente ano, pelo menos nos primeiros seis meses do ano. “Continua a ser a Europa de Leste a exibir os níveis de procura mais altos por equipamentos de trabalho do solo, bem como por semeadores, espalhadores de adubo e equipamento para proteção de plantas.

A nível europeu, os mercados em crescimento da Roménia e da Ucrânia e, não menos importante, a recuperação no mercado polaco, compensaram a tendência negativa do mercado francês”, afirmou Nina Janßen, Coordenadora dos três Grupos de Produto do CEMA.

A agricultura digital apresenta um grande potencial para o setor. Elke Pankow, responsável pelo Grupo da Sementeira e Fertilização do CEMA, antecipou que o futuro desenvolvimento do mercado estará menos centrado no aumento do tamanho dos equipamentos, larguras de trabalho e volumes. Ao invés, vê grande potencial para a inovação e eficiência, através do uso da eletrónica e de soluções digitais para aplicações eficientes e ambientalmente compatíveis.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos