Notícias

Feiras e Eventos

Dia de Portas Abertas da Empilhadores de Portugal

19/12/2022

Partilhe:

Alcides Amorim Duarte, Sócio-gerente da Empilhadores de Portugal, Lda, mostrava-se satisfeito com o balanço do evento: “O dia de portas abertas serve para apresentar as novidades de produto e, sobretudo, para mostrarmos um lado que por norma não mostramos ao cliente. É um dia de convívio em que o foco não é vender, mas sim receber, conviver, e mostrar as nossas instalações e serviço”, explicou.

À frente da empresa desde o início, Alcides Amorim partilhou uma parte do segredo para o percurso de sucesso de uma casa que é “líder regional no ramo do comércio e reparação de máquinas de movimentação de cargas e terras”. “Apostámos forte no compromisso de oferecer aos nossos clientes os melhores produtos e serviços.

Começámos com a Manitou, connosco desde o início, e fomos crescendo no Algarve, acompanhando os nossos clientes nas suas necessidades, e em 2016 começámos também a representar a New Holland, entrando assim no mercado agrícola. Representamos também a Bobcat e a Doosan, que nos permitiram alargar a nossa oferta de soluções para os clientes”, resumiu.


Atualmente com 20 funcionários diretos, infraestruturas com 700 metros quadrados e ainda uma área de exposição voltada para a Nacional 2 com cerca de 1500 metros quadrados, a Empilhadores de Portugal teve um 2022 positivo, apesar das dificuldades logísticas causadas pela pandemia.

Quanto a 2023, as previsões são menos otimistas. “Estamos muito apreensivos, pois o custo da matéria-prima sobe praticamente todos os dias, os prazos de entrega são dilatados, assim como a falta de determinados produtos chave na nossa área geográfica, como por exemplo as alfaias e lubrificantes que praticamente duplicaram os valores em poucas semanas”, explicou Alcides Amorim.

Num horizonte de cinco anos, o objetivo é “manter a mesma solidez dos últimos 20 anos”. “Com esforço e dedicação é possível conseguirmos, pois tem sido nos momentos mais difíceis que nos temos superado”, finalizou o gerente da Empilhadores de Portugal.

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos