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Deutz-Fahr lança Série 6.4

19/12/2022

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Série 6.4

Inserida no segmento de potência entre os 130 e os 160 cv, a Série 6.4 passa agora a contar com seis modelos através da introdução dos novos 6130.4 (136 cv), 6140.4 (147 cv) e 6150.4 (156 cv). Fabricados em Lauingen, na Alemanha, têm no motor a principal novidade: o Deutz dá lugar ao “caseiro” Farmotion 45, um bloco de 4 cilindros. Os novos modelos têm à disposição duas transmissões: a TTV, de variação continua, ou a RVshift, uma caixa de velocidades baseada no conceito Full Powershift, que permite engatar todas as velocidades disponíveis – 20 à frente e 16 atrás – sem nunca interromper o binário e a tração às rodas. Os modelos RVshift também podem ser equipados com creeper - que permite que o trator se desloque mais lentamente do que o standard em operações onde há a necessidade da velocidade ser muito lenta - permitindo um trabalho contínuo entre 20 m/h e 5 km/h.

Cabine
A cabine MaxiVision, com suspensão pneumática, equipará os novos modelos e estará disponível em três variantes: a versão básica, que combina apenas com a transmissão RVshift, tem três ou quatro válvulas hidráulicas traseiras, é a opção mais frugal. A MaxiVision+, disponível com ambas as transmissões, é configurada com duas válvulas hidráulicas mecânicas e duas electro-hidráulicas, todas traseiras.


Finalmente, a versão com mais equipamento, a MaxiVisionPro, apenas disponível com a transmissão TTV, tem válvulas elétricas e o iMonitor de 12 polegadas (opcional) montado no apoio de braço MaxCom, que permite o acesso a funcionalidades como o ISOBUS. Todas as cabines MaxiVision podem ser equipadas com os novos espelhos retrovisores XLarge 65% maiores, suspensão pneumática, janela frontal que pode ser aberta, vários suportes para smartphone e tablet, caixa de frigorífica removível, rádio DAB+, bem como o novo sistema de som premium 4.1.
 

Hidráulico

O sistema hidráulico vem de série com uma bomba de 90 l/min (ou com uma bomba Load Sensing opcional de 120 l/min), que alimenta para até 5 distribuidores traseiros. O hidráulico standard traseiro de três pontos controlado eletronicamente tem uma capacidade de elevação de 5.870 kg ou, na versão opcional, de 9.170 kg. Uma função TdF Auto e um sistema de amortecimento integrado que atenua a oscilação gerada por implementos montados durante o transporte.

O elevador dianteiro opcional tem uma capacidade de elevação de 3.000 kg e pode ser equipado com uma tomada de força dianteira de 1.000 rpm. Todos os modelos vêm com tomada de força traseira com embraiagem eletro-hidráulica de engate progressivo com deteção automática de carga, oferecida com até 3 modos de velocidade da tomada de força (540/540 ECO/1000), enquanto uma tomada de força proporcional ao avanço com eixo de saída independente está disponível como opção.

Outra das novidades incorporada nos novos modelos é o eixo dianteiro, que possui tração acionada eletro-hidraulicamente e bloqueio do diferencial controlado automaticamente através do sistema ASM. O sistema EasySteer, o travão de estacionamento eletrónico EPB e o sistema HEB (travão hidráulico do motor) são outras mais-valias agora adicionadas.

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