Notícias

Produto

A vanguarda mora em Pousada de Saramagos

19/12/2022

Partilhe:

Se uma Katana impressiona muita gente, uma Katana e um 942 impressionam muito mais. Estas são apenas duas das máquinas que compõem o parque da Campicarn, empresa criada em 1987 por Manuel Martins, que produz e comercializa carne de gado bovino. Como parte da estratégia, a empresa opta por produzir grande parte da alimentação dos animais, contando com hectares que se estendem de Vila Nova de Famalicão até Castelo Branco. Para levar a cabo tal empreitada, em janelas temporais cada vez mais curtas, são precisas máquinas… e potentes! Por isso, durante o ano de 2022, a Campicarn adquiriu a já referida picadora Katana 650, segunda no nosso país, um 314 e, a mais recente aquisição, um 942 Gen7 Profi +, ou seja, a versão mais recente e equipada deste modelo.

O 942, vencedor do Tractor of the Year 2020 na categoria de Campo Aberto, impressiona, além dos mais de 400 cv, pelo nível de conectividade que permite o controlo remoto total de diversas funções. A propulsão do 942 Vario está a cargo de um motor MAN de 9 litros de capacidade, que atinge uma potência máxima de 415 cv, baseando-se o seu funcionamento num conceito de baixo regime. Com a transmissão VarioDrive, não existe uma ligação mecânica entre o eixo traseiro e o dianteiro, sendo cada um, gerido de forma independente através de um sistema eletrónico. No hidráulico, o destaque vai para o duplo circuito, destinado a alfaias complexas. Mas as inovações não se ficam pela driveline. No domínio da conetividade e automatismos há todo um mundo de ferramentas por explorar.

A ligação da Campicarn à Fendt vem de há mais de 20 anos. Hoje a confiança mantém-se e todo o pós-venda necessário é assegurado pelo concessionário Visão Agrícola, Unipessoal, Lda., que garante um acompanhamento personalizado.
O trator, que terá a sua “casa” em Pousada de Saramagos, ficará responsável pelos serviços de mobilizações, sementeiras e transporte, tanto de chorume, como de silagem (de milho e de erva).

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos