Notícias

Segurança

Covid-19: Campos agrícolas do Reino Unido acolhem trabalhadores romenos

20/04/2020

Partilhe:

O primeiro voo foi fretado pela G's Fresh, com sede em Cambridgeshire, um dos maiores produtores de alimentos frescos do Reino Unido. Os trabalhadores serão conduzidos a explorações do Leste de Inglaterra para colher alfaces. A maioria são trabalhadores que já ali serviram em 2019 e aos quais foram oferecidos novos contratos.

As autoridades romenas levantaram as atuais restrições para permitir que os trabalhadores rurais voassem para o exterior. Os procedimentos adotados para evitar a disseminação do coronavírus incluem questionários de saúde, a verificação da temperatura dos passageiros e o uso de desinfetante para as mãos e máscaras durante a viagem, bem assim como o distanciamento social na aeronave.

O Governo britânico diz que não participou no frete daquele e de outros voos particulares, mas que continua focado em atrair o maior número possível de britânicos para trabalhar nas explorações agrícolas. Várias agências de recrutamento têm lançado campanhas nesse sentido, mas não têm sido bem sucedidas. Segundo as agências governamentais e as associações de produtores são ainda necessários cerca de 45 mil trabalhadores rurais para que as culturas não fiquem perdidas.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos