Notícias

Tractor of the Year®

Conheça melhor os vencedores do Tractor of the Year 2022

19/10/2021

Partilhe:

John Deere 7R350 AutoPowr foi o grande vencedor do Tractor of the Year 2022 (TotY 2022) ao arrecadar o prémio mais desejado: dez edições depois, a John Deere voltou ao topo, conquistando a distinção de Tractor do Ano, depois de em 2012 ter ganho igual prémio com o John Deere 7280 R. Mas a conquista este ano foi dupla: a gigante fabricante norte-americana superou também a concorrência na categoria de Melhor Utilitário, sendo este prémio entregue ao John Deere 6120M AutoPowr.

Depois de nove edições em jejum, a John Deere voltou em força e logo no evento que marcou o regresso da presença física: nas instalações da EIMA - feira internacional de máquinas agrícolas que decorre entre hoje e o próximo sábado -, estiveram organizadores, nomeados e vários elementos do júri que, como se sabe, é composto por órgãos de comunicação social internacionais e um português - abolsamia.

Ainda assim, a outra nota de destaque deve ir para a austríaca Reform, que fez a sua estreia em tratores premiados neste evento: o Reform Metrac H75Pro (no foto acima), lançado em 2020, arrecadou o prémio de Melhor Especializado. Fundada em 1910, a Reform ganhou pela primeira vez um prémio na 25ª edição dos Prémios TotY. Nota final para o regresso da New Holland aos prémios de Mais Sustentável: após ter ganho na estreia desta categoria em 2020, a gigante norte-americana voltou a triunfar, desta vez com o New Holland T6.180 Methane Power.

Conhece as características de todos os vencedores? Pode ficar a conhecê-las agora: 

TRACTOR OF THE YEAR 2022

John Deere 7R350 AutoPowr: Marca o regresso da John Deere a esta competição, após um interregno. Com 385 cv de potência máxima, é o modelo de topo da série 7R. Integra um evoluído sistema de personalização da direção denominado Active Command Steering 2.

 

MELHOR UTILITÁRIO

John Deere 6120M AutoPowr: De entre os modelos de entrada da série 6M, é o mais musculado, com 133 cv de potência máxima. Equipa com transmissão de variação contínua.

 

MELHOR ESPECIALIZADO

Reform Metrac H75Pro: Fornece 75 cv de potência e é servido por uma transmissão hidrostática. Equipado com dois elevadores hidráulicos e um baixo centro de gravidade, adequando-se ao trabalho em terrenos com grande declive.

 

MAIS SUTENTÁVEL

New Holland T6.180 Methane Power: Com 159 cv de potência máxima, será comercializado em série e promete ser uma alternativa ao diesel, numa lógica de economia circular quando o gás metano for produzido nas explorações. Tem chegada prevista ao nosso mercado para 2022.

Na próxima edição da revista abolsamia, será dedicado um tema especial ao Tractor of the Year 2022: um artigo especial para cada um dos vencedores, para que possa ficar a conhecer todas as características e vantagens que levaram o júri a distinguir estas máquinas.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos