Notícias

Tech

Claas Trion com mais tecnologia de guiamento automático

15/10/2021

Partilhe:

No plano dos sistemas de guiamento automático, as ceifeiras-debulhadoras da recém-apresentada série Trion podem ser configuradas com a tecnologia Laser Pilot, que faz uso de sensores óticos, posicionados no lado esquerdo da frente de corte, para realizar em permanência a digitalização da linha de fronteira entre o restolho e a cultura em pé. Com base nessa monitorização constante, a ceifeira-debulhadora é conduzida automaticamente ao longo da linha. 

Para além da solução Laser Pilot, a Claas propõe também a nova ferramenta Field Scanner, posicionada no topo da cabine, que tem a vantagem de dispensar calibração ao fazer a transição entre parcelas. 

A pensar nos clientes que necessitem de trabalhar durante a noite, como alternativa ou como complemento aos sistemas de guiamento mencionados, a Claas disponibiliza ainda os sistemas Auto Pilot, por sensores mecânicos, usados nas frentes de milho, e GPS Pilot, com antena recetora de satélite, que é gerido através do monitor Cemis de 12”. 

Estes sistemas contribuem para reduzir a fadiga do operador, e para garantir a utilização da largura de corte na sua totalidade a cada passagem.

Na edição n.º 128 d’abolsamia, abordamos em maior detalhe este sistema de guiamento automático aplicado nas ceifeiras-debulhadoras da série Trion da Claas. Fique atento.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos