Notícias

Empresas

Concessionários Stihl novamente reunidos

16/05/2022

Dois anos depois, a Stihl Portugal voltou a realizar a Convenção de Concessionários, desta vez em Fátima, com o tema “Estamos Juntos Novamente”. Após um período marcado fortemente pela pandemia, “reunir a família Stihl” era um grande objetivo delineado por Juvenal Martins, responsável pela filial da Stihl em Portugal, o qual foi atingido, com o evento a contar com a presença de mais de 200 pessoas num ambiente marcado pela boa disposição e por reencontros.

Juvenal Martins teve a oportunidade de fazer o balanço de 2021, congratulando-se pelo “trabalho incansável” de uma equipa de 19 pessoas em Portugal que foi determinante para um crescimento de 2% em relação a 2020, numa altura em que a pandemia atacou em força. Para além do balanço do ano, o responsável pela filial da Stihl no nosso país abordou ainda os novos produtos [ver à parte] e inovações da marca, novas plataformas, o lançamento do catálogo de formação 2022, as campanhas de marketing e comunicação e ainda o lançamento de uma campanha de Primavera. Presente no evento esteve igualmente Alexandre Gueguen, Responsável de Vendas do Grupo Stihl para a Península Ibérica, África e parte das Caraíbas, que abriu a ordem de trabalhos com uma comunicação totalmente em português, reforçando o agradecimento aos concessionários “por não terem querido parar de trabalhar mesmo na fase de maior incerteza.”

O responsável pela filial de Portugal abordou ainda a situação “anormal que se vive, devido à pandemia e, mais tarde, à guerra” e o impacto que daí pode advir, além das “alterações ambientais e de consumo”. Mas, pese embora o cenário complicado, Juvenal Martins lembrou o novo projeto da Stihl Portugal para 2022 – novos produtos B2X, que serão vendidos indistintamente a clientes ou empresas – já depois da loja online Stihl Direct [ver números à parte] estar em marcha. Em seguida, apontou o objetivo de aumentar para 15 o número de concessionários Premium da Stihl Portugal (atualmente tem 10) e lembrou que “nenhum concorrente oferece uma carteira de produtos mais inteligente e atrativa”, antes de indicar as metas gerais para a rede de concessionários em 2022:

  • Reforço de Produtos Estratégicos
  • Formação técnica e comercial
  • Melhoria dos Pontos de Venda
  • Melhoria do Serviço Pós-Venda

Por fim, Juvenal Martins reforçou ainda a importância de “as novas instalações [em Portugal] estarem concluídas no final de 2023”, para que a resposta vá cada vez mais ao encontro das necessidades que os clientes apresentam.

 

-ler-mais-

Pesquisa

Vídeos mais vistos