Indústria
CNH Industrial separa ramos de negócio
04/09/2019
O plano estratégico da CNH Industrial para os próximos cinco anos acaba de ser apresentado na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE).

Intitulado Transform 2 Win, este plano foi apresentado por Hubertus Mühlhäuser, CEO da CNH Industrial, a holding que entre outras marcas detém a Case IH, a New Holland e a Steyr.
Além da projetada implementação de medidas que visam reduzir os custos operacionais e aumentar as vendas, a CNH irá fazer uma separação de ramos de negócio. Os veículos rodoviários (On-Highway) e os veículos para fora de estrada (Off-Highway) passarão a estar sob gestão de entidades independentes e separadas.
A marca de motores FPT Industrial ficará do lado dos veículos rodoviários, juntamente com a Iveco, mas, através de um acordo de longo prazo, continuará como fornecedor das marcas agrícolas e do setor da construção.
Concretamente no que diz respeito às três marcas agrícolas, Hubertus Mühlhäuser comunicou que a prioridade é reforçar o investimento nos domínios da automatização, das energias renováveis e da digitalização.
O plano foi apresentado a 3 de setembro, na abertura da bolsa de valores, com três máquinas simbolicamente expostas em Manhattan, no exterior do edifício da NYSE: os tratores Case IH autónomo e New Holland Methane, e a pá carregadora Case Tetra propulsionada a gás natural.
Prevê-se que a separação dos ramos de negócio fique concluída no início de 2021.