Notícias

Empresas

CNH Industrial doa 460 milhões de euros para ajudar ucranianos afetados pela crise

07/03/2022

Partilhe:

A CNH Industrial anunciou que irá doar 460 milhões de euros para apoiar os cidadãos ucranianos afetados pela atual invasão do seu território por parte de tropas russas. De forma a assegurarse que esta doação é efetivamente aplicada com os efeitos desejados, a CNH Industrial vai contar com o apoio de Organizações Não Governamentais, que se encontram no terreno a prestar assistência aos mais necessitados e criará ainda um fundo global para que os seus trabalhadores possam efetuar alguns donativos, tanto de dinheiro como de bens de primeira necessidade, comprometendo-se a empresa a igualar o valor das respetivas contribuições em dinheiro. 

"A CNH Industrial condena veementemente todos e quaisquer atos de violência e agressão não provocados que conduziram à atual situação infeliz na Ucrânia. Os nossos pensamentos e orações estão com todos os afetados e estamos a dar prioridade à segurança dos nossos funcionários e das suas famílias no país", afirmou Scott W. Wine, Diretor Executivo da CNH Industrial, acrescentando: "Sinto-me honrado com a determinação dos nossos colaboradores em contribuir para ajudar o povo da Ucrânia, que se encontra em necessidade humanitária urgente. Eu, juntamente com os meus 37.500 colegas da CNH Industrial, desejo uma resolução positiva e rápida para esta crise que se desenrola."

Refira-se que a CNH Industrial tem 38 funcionários sediados actualmente na Ucrânia e uma equipa dedicada a fornecer-lhes ativamente apoio contínuo.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos